ARRAIÁ DA OTORRIDADE

29 de julho de 2019 0 Por Amorim

A festa foi mais um sucesso, perdeu quem não compareceu por lá. Promovido Pela Diretoria da Asses e Funcionários com todo carinho para os associados e todos que ali estavam, na noite do dia 27 de julho de 2019.

Tivemos a participação do cantor Bruno Sanfoneiro e sua Equipe e participação Especial de um grupo de Quadrilha de Bela Aurora em Cariacica, que ajudaram na realização da tradicional Arraiá, apresentando a Dança também chamada de quadrilha caipira . Um estilo de dança folclórica coletiva muito popular no Brasil.

Essa dança de teor caipira é típica das festas juninas, e geralmente acontece nos meses de junho e julho em todas as regiões do país.

Por ser uma dança caipira, sua linguagem se aproxima da coloquial e dos meios sertanejos e nordestinos.

A quadrilha teve origem na Inglaterra, no século XIII.

Posteriormente, ela foi incorporada e adaptada à cultura francesa e foi se desenvolvendo nas danças de salão, na França, a partir do século XVIII. Assim, a quadrilha se tornou popular entre os membros da nobreza europeia.

Com sua disseminação na Europa, a quadrilha chegou a Portugal. A partir do século XIX, a dança se popularizou no Brasil mediante influência da corte portuguesa, tendo sido muito bem recebida pela nobreza no Rio de Janeiro, então sede da Corte.

Uma Oportunidade que os associados tiveram de participar juntamente com toda família Asses: Confira abaixo algumas fotos do evento.