GOVERNO RECEBE A FRENTE DE VALORIZAÇÃO SALARIAL

13 de setembro de 2019 0 Por Amorim

Frente Unificada tem reunião com representantes do Governo

Aconteceu ontem, quarta-feira (11) uma reunião conjunta entre representantes do Governo e a FRENTE UNIFICADA DE VALORIZAÇÃO SALARIAL. A intenção foi apresentar medidas e propostas para dar uma continuidade no trato da questão dos salários dos servidores ligados as entidades militares bem como as instituições da polícia civil. Dentre os representantes do governo estavam a  Secretária de Estado de Gestão e Recursos Humanos, Lenise Menezes Loureiro, o Secretário de Segurança Pública, Roberto de Sá Carneiro, o Subsecretário de Estado de Administração Charles  Dias de Almeida, o Subsecretario de Estado de Relações Sindicais Fernando Castro Rocha.

 A proposta de formar uma frente unificada é deixar claro que não adianta fracionar ou dar tratamento diferenciado as Entidades, o grupo tem demonstrado que está unido e coeso no propósito de valorização salarial. Os Representantes deixaram bem claro para o governo que nesse momento a demanda é única, recomposição salarial, e para tanto, abrimos mão momentaneamente de qualquer outra demanda.

A proposta é única, valorização salarial para todos os servidores, ativos e inativos, Policiais Militares, Policias Civis e Bombeiros Militares e que precisamos de uma sinalização por parte do governo neste sentido, ainda neste ano de 2019.

A Secretária disse que entendeu as intenções da FRENTE UNIFICADA, e que o recado trazido, será colocado no jogo de análise das questões  e que estão reavaliando a situação da segurança.

É de conhecimento de todos, que esta negociação, é um processo demorado e que necessita de avaliações de ambos os lados, mesmo que o governo sinalize como remota a possibilidade de qualquer reajuste, porém, mesmo assim os mais incrédulos do grupo, saíram com pensamento positivo da reunião.

Uma próxima reunião será realizada daqui há 30 dias.