ASSEMBLEIA GERAL UNIFICADA

4 de março de 2020 0 Por Amorim

Prezado Associado,     

Na Segunda-feira, (02/03/20) após uma exaustiva reunião de mais de 08 horas, foi concluído o processo de negociação com a equipe de governo, tendo em vista a argumentação do governo de ter chegado ao seu limite máximo de concessão da recomposição salarial para os servidores da área de segurança pública.

A proposta apresentada pelo governo em comparação com a nossa proposta inicial aprovada em AGE no dia 12 de Agosto de 2019, foi a seguinte:

  1. Concessão da Revisão Geral Anual conforme preceitos constitucionais: Houve a promessa de atendimento, conforme consta da ata da reunião;
  2. Incorporação da Gratificação de Serviço Extra (GSE): Atendido em parte, com a incorporação de 02 GSE de Tenente ao Soldado e 01 GSE de Capitão a Coronel e para todos os policiais civis;
  3. Recomposição salarial de 12% (doze por cento) dividida em  03 parcelas em outubro de 2020, 2021 e 2022: Atendida pelo governo.

A concessão de um percentual diferenciado de 4% (quatro por cento) para os soldados, segundo os argumentos do governo foi devido os mesmos possuírem o maior percentual de diferenciação perante a média nacional e de ter o governo no ano de 2013 concedido um aumento diferenciado para os oficiais superiores quando no alinhamento dos seus vencimentos com os delegados de polícia civil.

Portando Senhores Associados, a nossa capacidade de diálogo e negociação junto aos interlocutores do governo do estado se esgotou, só nos restando neste momento encaminhar as proposta para deliberação em AGE, conforme edital de convocação, onde deverá ser deliberado se a proposta do governo atende as nossas necessidades. Deixando desta forma portas abertas junto ao Governo pra tratarmos outras demandas da Unidade.

Vitória-ES, 03 de março de 2020.

Diretoria da ASSES