ASSOCIADO RECEBE MÃO BIÔNICA

ASSOCIADO RECEBE MÃO BIÔNICA

20 de maio de 2020 0 Por Amorim

Participamos na manhã desta quarta-feira (20), no auditório do Hospital da Polícia Militar (HPM), da Cerimonia da entrega de uma prótese biônica ao 1º sargento Marcos Rebuli da Rocha. O sargento Rebuli sofreu um acidente em 02 de agosto de 2018 quando ministrava uma aula sobre artefatos e armadilhas com explosivos, para alunos do Curso de Ações Táticas Especiais. Durante a apresentação dos materiais, ao realizar o lançamento de uma granada o explosivo veio a deflagrar antes do tempo previsto, provocando uma onda de choque e esfacelando a mão direita do sargento.

Assim que ocorreu o acidente, ações foram tomadas pelo comando-geral da Instituição, acionando a Diretoria de Saúde, iniciou-se o processo de compra da prótese necessária, levando em consideração a qualidade, a funcionalidade e que levasse qualidade de vida e conforto ao policial.

Dentro dos parâmetros estabelecidos, a comissão chegou à conclusão de que deveria ser uma prótese biônica. Os elementos de fabricação são da Alemanha e Dinamarca. Os treinamentos e procedimentos finais foram realizados no estado de São Paulo.

Todo o processo demandou um investimento de R$147.499,00 e esforços de vários atores de diferentes áreas da Diretoria de Saúde.

O secretário de Segurança Pública e Defesa Social-SESP, coronel Alexandre Ofranti Ramalho, durante a entrega, lembrou-se da carreira do sargento, do tempo em que atuaram juntos na Unidade Especializada. “O militar é um profissional de referência, tem conhecimento de todo serviço especializado. Hoje temos a maturidade de fazer essa entrega após todos os momentos de dificuldade”, comentou o secretário.

O comandante-geral da PMES, coronel Douglas Caus, destacou que a entrega é a concretização do direito que o policial e o bombeiro militar têm como assistência na Diretoria de Saúde. “Foi todo um processo complexo para proporcionar uma melhor qualidade de vida para o policial”, pontou.

Vale ressaltar que o Associado Sgt Rebulli, durante todo esse processo, sempre manteve um alto astral extraordinário, desde o primeiro momento do incidente, durante sua recuperação ali no Hospital ele sempre apresentou atitudes pro-ativa de que tudo daria certo, podemos dizer que esse momento está sendo mais uma vitória em sua vida e seus familiares.

Parabens Sargento Rebulli!

Cap Amorim

Presidente da Asses.

Visits: 216