ASSOCIAÇÕES SE REÚNE COM SECRETARIO DE SEGURANÇA

ASSOCIAÇÕES SE REÚNE COM SECRETARIO DE SEGURANÇA

21 de maio de 2020 8 Por Amorim

Na manhã de hoje, 21 de maio, o presidente da ASSES Cap Amorim, esteve juntamente com as entidades representativas de classe, reunidas com o Secretário de Estado de Segurança Pública e Defesa Social, Coronel Alexandre Ramalho. Na pauta principal, a Previdência  dos Militares, ou seja, o Fundo de Proteção Social dos militares e bombeiros do Espírito Santo. As Entidades preocupadas com a cobrança indevida aos militares portadores de doenças malignas que não pagavam a previdência e que a partir do mês de abril voltou a ser descontado, desses militares um valor equivalente a 9,5% do subsidio. Ocorre que esses militares já eram isentos dessa cobrança, inclusive essa isenção já havia sido publicada em Diário Oficial do Estado. O Secretario de Segurança se colocou a disposição para intermediar uma reunião com o Governador Renato Casagrande para solucionar essa demanda, fico definido que essa reunião deverá ocorrer nos próximos dias. Nos entidades de Classes estamos tentando resolver essa demanda politicamente, caso contrário iremos acionar a justiça pra resolver essa lide, que achamos ser uma injustiça aos nossos companheiros.

O momento é de estarmos em consonância com os órgãos gestores de Segurança Pública, no que diz respeito a segurança dos militares que estão nas ruas no enfrentamento a violência e  o covid-19.

Participaram da reunião os presidente da  ASPOMIRES,  ASSOMES, ABMES e representante da ACSPMBM-ES, Representantes do Cmdo da POLICIA e Bombeiro Militar.

Visits: 658