NOTA DE FALECIMENTO

27 de dezembro de 2018 0 Por Aluisio

É com extremo pesar que a família Policial Militar lamenta o falecimento do Ex-Governador  GERSON CAMATA, aos 77 anos na Praia do Canto em Vitoria, em decorrência de disparo de arma de fogo efetuada por um ex-assessor, crime que causa grande comoção em todo o pais.

Natural de Castelo conhecido como governador das estradas, autor de estatuto do desarmamento, participou da construção da Constituinte de 1988, foi no seu Governo que a Mulher ingressou na Policia Militar, sendo então  criada a Companhia PFEM. Eleito vereador de Vitoria pelo Arena em 1967, em 1970 elegeu-se deputado Estadual, já em 1974 eleito deputado Federal por dois mandato em 1982 candidatou-se a governador do Estado, considerado um fenômeno eleitoral, obteve 67% dos votos, em 1983, assumiu o Estado com o pagamento dos servidores atrasado por 06 meses. Foi a Brasília e brigou literalmente com o Presidente, chegando a levar uma carta de renúncia ao Governo do Estado. Entretanto, saiu com o dinheiro pra pagar os servidores. Em 1986 foi eleito senador por três mandatos. Em 2011 encerrou sua carreira política. Último discurso como senador no Congresso “ fui único governador de Estado a começar como vereador e encerrar sua carreira como senador. Deixo a vida política com a consciência tranquila, de quem cumpriu seu dever. Se há algo de  que me orgulho é de nunca ter encontrado dificuldades pra conciliar ética e política”.   Mesmo fora da política nunca abandonou a crença de que tudo é possível quando existe empenho, vontade de progredir, de sempre acelerar e de mudar, para proporcionar uma vida melhor a todos.

Um Capixaba de origem humilde, que vivia essa humildade nas ruas de Vitoria, que nos deixa saudades externas, fazemos votos a Deus que possa consolar familiares e amigos nesse momento de luto.

 A Diretoria da ASSES

Vitoria, 27/12/2018.

LUTO.