ASSES prepara demandas para reunião com vice-governador Ricardo Ferraço

21 de fevereiro de 2025 3 Por Amorim

Após ter o sinal positivo para uma reunião com o vice-governador Ricardo Ferraço a Associação de Subtenentes e Sargento do ES (ASSES) já preparou o conjunto de medidas para apresentar ao representante do Poder Executivo.  Como é de conhecimento público dos associados militares da entidade na tarde desta quinta-feira (20) o Presidente da ASSES, Cap Neucimar Amorim  esteve com Ricardo Ferraço em Vitória

Amorim reforçou que será apresentada um conjunto de demandas relacionadas aos interesses dos associados e pensionistas (descrição abaixo), principalmente apontamentos relacionados a isenção da contribuição do Fundo de Proteção Social (FPS) para os militares portadores de doenças graves e também o indicativo de repasse do reajuste para os militares do Retorno Voluntário da Ativa (RVA). Inclusão da ultima Escala Especial. Além, de uma pauta para tratar os Precatórios da Trimestralidade

Detalhes para a reunião com Ferraço 

De acordo com o Presidente da ASSES, logo no início da conversa, ele agradeceu a abertura de diálogo com o Governo e teve uma reação imediata (positiva) de Ferraço em atender a ASSES na reunião. O vice-governador chegou a lembrar que na agenda já tem este indicativo. “Vamos fazer uma reunião com vocês”, disse.  

Ainda, neste contexto, Neucimar Amorim ratificou ter também neste encontro a participação das outras entidades representativas de policiais e bombeiros militares do Espírito Santo. É importante ressaltar que na pauta deste encontro que será no Palácio da Fonte Grande haverá também assuntos relativos a inclusão da escala especial, a data de pagamento da indenização da Licença especial.

“Lembrei durante a conversa com Ferraço do discurso dele na inauguração do aniversário do Notaer. Lá, ele disse que chega de pão com mexerica para os operadores de segurança. Portanto, estamos marcando este novo encontro para mostrar a ele as nossas demandas enquanto entidade de classe”, enfatizou Amorim.

Esta iniciativa da ASSES tem a colaboração direta do governador Renato Casagrande, que diante da diretoria da entidade numa reunião no final do ano passado no Palácio Anchieta, ressaltou que o Governo estará aberto para um diálogo sério e constante para assuntos dos interesses dos militares vinculados às ações institucionais da ASSES.