ASSES reforça o atendimento social aos associados militares
29 de outubro de 2024 10 Por AmorimUma das mais recentes medidas administrativas realizadas no campo do atendimento social está sendo reforçar as relações da Associação de Subtenentes e Sargentos do ES (ASSES) com os seus associados. Especialmente, os militares mais antigos, na intenção de estreitar os laços demonstrando respeito e gratidão.
Estas atividades estão sendo coordenadas pela Diretoria de Assistência aos Militares da Reserva e Reformados, que é liderada pelo Sargento Gonçalves. As ações são direcionadas aos associados e seus familiares, onde pessoalmente os representantes da ASSES atualizam nas visitas as informações pertinentes aos interesses de cada associado, seja no campo jurídico, social e até mesmo recreativo.
Uma das metas ainda para este final de bimestre de 2024 é realizar as visitas dentro da Grande Vitória, há casos especiais que serão realizadas em virtude da necessidade dos associados que residem no interior. Porém, são ações neste momento de caráter social, com requisitos e critérios até mesmo avaliativos e cercados de recomendações médicas, pois alguns associados realizam algum tipo de tratamento de saúde e a participação em reunião deve ser precedida de recomendações.
Recentemente o Presidente da ASSES, Cap Neucimar Amorim e o Diretor Sargento Gonçalves estiveram realizando um visita no município da Serra na residência do militar da reserva remunerada Jose Benedito Pereira Prado. Este encontro é crucial para demonstrar que a ASSES está atenta aos anseios dos associados, bem como seus interesses.
De acordo com Amorim, “a ASSES vai estar fortalecendo cada vez mais estes encontros e agendas com os associados, principalmente aqueles que por algum motivo de força maior não podem se deslocar até a sede da entidade em Vitória. Isto, é uma demonstração que eles não estão sozinhos na jornada dentro da reserva remunerada, estamos e estaremos sempre lutando e colaborando com os interesses de cada um.” A visita contou com a participação de associado Cap RR Jose Luiz Moreira, amigo de turma do Tenente Prado.
Parabéns por esta bela inicuativa.
Parabenz, grande medida ao se preoculpar com os mais velhos que estão esquecidos.
Excelente essa iniciativa do Presidente e da diretoria da Asses/PMES, dando esse apoio aos irmãos Militares da RR e da RF. Pois bem temos que intensifica tambem sobre a situação dos Militares ativos voluntários, já há quase 4 anos sem aumento salarial e também focar na Lei que foi elaborada em outros estados da federação para os ativos voluntários que reza, ganho conforme a Graduação e Posto e promoção para os Praças e Oficiais com o tempo servindo no ativo voluntário.
Parabéns Amorim e tb aí SGT Gonçalves, responsável por tratar de assuntos relacionados aos veteranos na Asses, pela iniciativa. O policial militar, qd está na ativa é lembrado e as vezes até mêsmo reconhecido por seus serviços prestados, qd vai para RR parece que desaparece por completo os seus feitos qd na ativa, pq é totalmente esquecido, as vezes da a impressão que nunca serviu na PM ou BM.Essa prática adotada pela ASEES , é de suma importância para nós que doamos a nossa juventude em prol da sociedade. 👏👏👏👏
Parabéns a diretoria pela iniciativa tão importante para os mais experientes, fato pelo qual eleva a alto estima do ser que tanto dedicou a sua vida em prol do outros. Parabéns também ao meu amigo Norberto por suas palavras tão bem colocadas. Vejo bem próximo as OBMs também abraçando está causando tão necessária.
Parabéns a diretoria pela iniciativa tão importante para os mais experientes, fato pelo qual eleva a alto estima do ser que tanto dedicou a sua vida em prol do outros. Parabéns também ao meu amigo Norberto por suas palavras tão bem colocadas. Vejo bem próximo as OBMs também abraçando está causa tão necessária.
Estou há pouco mais de uns três anos no glorioso Batalhão RR, graças ao Todo Poderoso. São poucos anos ,mas já sinto-me como nunca tivesse vestido minha segunda pele, a qual aprendi a amar por ser MILITARIZADO ao extremo. A PMES não nos acompanha na hora do corte do cordão umbilical e muitos acham fácil DELETAR 34 anos de efetivos serviços prestados, e nos deixam à deriva na vida pós PMES. Essa atitude é de grande valia e faz um bem extraordinário para nós, VETERANOS do combate urbano, insano e injusto para com nossa categoria. Meus parabéns, admiração e gratidão por essa e outras ações senhores. Que Deus continue iluminando a mente brilhante de todos os senhores que estão à frente da Administração. Às vezes os veteranos se sentem tão sozinhos e abandonados que lágrimas escorrem, mesmo sendo treinados no CFAP para não chorar, pois homens não choram; mas na vida, mesmo forjado no ferro e no fogo, somos humanos diferenciados, mas tudo que sangra, morre. E muitos veteranos estão chorando e sangrando na solidão de sua casa e distantes da caserna(APM,QCG, BATALHÕES e CIAS). Muitos querem visitar tais locais para sua memória reviver os bons momentos de sua juventude vigorosa, mas não há quem os leve mais, por incrível que pareça. Agradeço aos nobres e honrados veteranos que foram visitar nosso irmão e faço votos que visitem muitos outros, e que durante as visitas, procurem saber das dificuldades que cada um enfrenta, pois nem todos sabem como enfrentar alguns problemas modernos que aparecem na terceira idade. Meus parabéns!!!!
Belas palavras Lucio, somos guerreiros. Severinoferreiradasilva72@gmail.com
Parabéns Presidente da Asses, Capitão PM Neucimar Amorim, pela grande iniciativa, esse aconchego é muito importante, pois, todos nós da Reserva remunerada e Reformados, precisamos dessa assistência e atenção!
Meus parabéns ao Presidente da ASSES, Cap Amorim, pela iniciativa, mas parabenizo todos os envolvidos nesse iniciativa que por certo trás aos RR e familiares o sentimento de que não estão esquecidos tenho certeza que foi um dia de boas lembranças para Prado e muitas alegrias . É muito bom ver um antigão bem e com saúde . Forte abraço a todos .