Conquistas: 37 militares do Quadro de Oficiais de Administração (QOA) foram promovidos pelo Comando Geral da PM
26 de março de 2025 2 Por AmorimEstas conquistas são o reflexo do empenho e dedicação dos militares e desta forma 37 policiais foram promovidos para os postos de Capitão, 1º Tenente e 2º Tenente. Todas as promoções ocorreram dentro do Quadro de Oficiais de Administração (QOA), através de publicação no Boletim Especial do Comando Geral nº 03 (veja a relação dos nomes dos militares). Isto representa um avanço significativo para os associados militares e suas famílias, consolidando o papel da entidade na defesa de seus interesses.
Uma vitória consolidada através de anos de dedicação, merecimento e empenho destes profissionais. Todos estes militares que agora compõem o QOA. Como também a ASSES parabeniza os demais militares que foram de forma justa e correta promovidos neste mesmo ato administrativo e legal do Comando Geral da Polícia Militar´do Estado do Espírito Santo.
A Associação de Subtenentes e Sargentos de Policiais e Bombeiros Militares do ES (ASSES) como entidade representativa destes militares no Espírito Santo emite congratulações e enfatiza que, em sua história de legitimidade institucional busca sempre atuar de forma coerente e transparente com seus atos na luta incessante de alcançar mais conquistas para seus associados militares.
Ressaltamos que, em momentos, a entidade esteve à luz da legalidade e da responsabilidade de lutar evitando o labirinto obscuro da burocracia, injustiça e frustração. É certo que a luta pelo retorno das vagas do Quadro de Oficiais de Administração (QOA) foi um fundamento marcante dentro da instituição. Principalmente, pois esteve em diversos momentos nas ações da atual diretoria diante das atividades de representação institucional.

Segundo o Presidente da ASSES, Cap Neucimar Amorim é tempo para parabenizar os militares que foram promovidos “lembrando do esforço e dedicação de todos que diariamente vestem com orgulho, zelo e prontidão a farda da Polícia Militar”. Amorim acrescenta que “diante das injustiças do passado que estão cravadas no erro e na intransigência. O momento agora é de felicidade e de vitória plena destes militares”.
ASSES teve dedicação e planejamento para o retorno das vagas na negociação com o Governo
O ano de 2024 foi bem marcante para ASSES além do avanço das vagas que era uma meta da atual Diretoria após as articulações entre a entidade e o Governo junto também com os deputados estaduais, pois juntos conseguiram realizar este propósito. Uma luta constante dentro da legalidade e do planejamento estratégico da entidade, sendo essencial e importante para os associados militares, bem como para seus familiares.
O retorno das vagas para os quadros de oficiais administrativos (QOA) é sem dúvida uma demonstração de que as maldades impostas não seriam absolutas pelo tempo. Teriam, um dia, um prazo final. E, neste processo, a testemunha formal para estar ao lado da decisão do Poder Executivo Estadual homologando em um Projeto de Lei (PL).
Amorim acrescenta que ” o retorno das vagas para os QOA foi fundamental para fortalecer a estrutura organizacional da segurança pública no Estado”.
Parabéns para os promovidos, pergunta: e nós do retorno vonlutario?
É O QUE ESSAS ASSOCIAÇÕES DE CLASSE SABEM FAZER DE MELHOR. BRIGAR POR PROMOÇÕES DE GATOS PINGADOS, ENQUANTO A MAIORIA FICAM A CHUPAR DEDOS, PRINCIPALMENTE OS INATIVOS E INATIVOS REFORMADOS POR DOENÇAS GRAVES QUE MAIS NECESSITAM DE DINDIM. PARABENS PARA VOCES QUE NADA TEM COM O BODE, MAS ESSAS ASSOCIAÇÕES….. DÃO NOJO.