Ex-presidente da ASSES elogia a robustez das contas e a força dos investimentos atuais

11 de março de 2025 2 Por Amorim

Numa demonstração de respeito e credibilidade pela história da Associação de Subtenentes e Sargentos do ES (ASSES) diariamente a entidade recebe, sem qualquer impedimento, recados e telefones de associados militares. Principalmente, mensagens de apoio e congratulações, em face às atuais condições financeiras e pela capacidade de investimentos consolidados. 

Diante deste contexto, é sempre importante destacar, que estes elogios e até mesmo as críticas, fazem parte do processo natural de crescimento institucional da ASSES.  Para se ter uma ideia, é comum durante a semana, a associação receber novos militares da ativa como da reserva remunerada para ingressarem no quadro de associados, muito embora esteja sendo crescente também o aumento significativo de pensionistas que procuram informações dos benefícios e vantagens que são ofertados pela ASSES – um levantamento está sendo preparado com dados técnicos para serem expostos aos associados referente aos números de novos sócios. 

Assim, com esta conjectura o ex-presidente da ASSES, o militar João Batista Guitto Ventura dedicou uma mensagem do próprio punho trazendo referências e parabenizando o corpo de Diretores, em especial a Tenente Célia Cei que atua no setor financeiro da entidade. Guiotto, em sua análise pessoal, retrata com destaque a recente obra em Bicanga que é o “Hotel ASSES”.  

Segundo o militar, que presidiu a entidade entre os anos de 1994 a 2002, “vale destacar que a obra em questão tem alto padrão de qualidade, cujo objetivo é atender da melhor forma possível os associados, haja visto o conforto das acomodações com investimentos de mais de R$ 1,5 milhões. Sendo, todo recurso oriundo do caixa próprio da entidade, e sem interferir nas atividades laborais da ASSES“, frisou.

Veja na íntegra a carta do ex-presidente da ASSES

Mais uma obra concluída “Seriedade na administração é sucesso na certa”

A Diretoria da ASSES, inaugurou mais uma grande obra na sede recreativa de Bicanga (Serra/ES). Numa marcante solenidade com a presença de centenas de associados, familiares, convidados, autoridades municipais e estaduais.


Vale destacar que a obra em questão com alto padrão de qualidade, cujo objetivo é atender da melhor forma possível os associados, haja visto o conforto das acomodações com investimentos de mais de R$1.500.000,00. Sendo todo recurso oriundo da própria entidade, e sem interferir nas atividades laborais da ASSES.

Diante deste fato histórico, parabenizo o Capitão Amorim (Presidente da ASSES) e todo o corpo de Diretores pela ótima gestão e desenvolvimento da entidade.


Entretanto, o sucesso de uma administração, passa necessariamente por uma grande e responsável organização financeira, tais como: gestão recursos, metas, rotinas, foco, rígido controle dos gastos, planilhas, seriedade e acima de tudo compromisso com os fornecedores com os pagamentos rigorosamente em dia.

Essa pessoa tão especial, neste contexto, é a Tenente Célia que atua na Diretora Financeira da ASSES, que além das habilidades mencionadas, compôs um quadro de auxiliares de alta qualidade técnica.  A Tenente Célia, pela qualidade de seu trabalho, traduzido em resultados, merece de nossa parte todo respeito e admiração, uma competência que não se compra na feira-livre, se conquista com muito trabalho, zelo, dedicação, perseverança e muita paciência para suportar os profetas do fracasso.


A toda Diretoria da ASSES, reiteramos nossos sinceros parabéns por mais essa etapa concluída e certamente outras virão a título de observação, atesto que os oportunistas continuam de plantão e se protejam do “mau secreto” a inveja.

DEUS ABENÇÕE A TODOS!


Sargento JOÃO BATISTA GHIOTTO VENTURA 

Associado e ex-presidente da ASSES