Reajuste 4,5%: ASSES mantém firme encaminhamentos ao Governo em defesa dos associados 

6 de novembro de 2024 8 Por Amorim


Em uma nova mobilização a Associação de Subtenentes e Sargentos da Polícia e Bombeiro Militar do  ES (ASSES) solicitou ao governo do ES uma correção para o repasse do reajuste de 4,5% na ajuda de custo aos Militares do Retorno Voluntário Ativo (RVA). Esse aumento percentual, concedido a outros servidores estaduais, é fundamental para garantir a valorização desses profissionais e a ASSES mantém firme sua posição de representatividade buscando uma interlocução ainda maior com o Governo do ES. 
A intenção é  que seja considerando que esses militares não foram contemplados com o reajuste concedido aos demais servidores estaduais em maio.  Para o Presidente da ASSES, Cap Neucimar Amorim, é justo que seja apresentada a importância dessa correção. “São militares que não tiveram este percentual repassado e acreditamos que com a nossa iniciativa possa ser avaliado pelo Governo”, apontou. 
De acordo com ele, a solicitação foi reenviada ao Comandante da Policia Militar do Estado do Espirito Santo, através de uma formalização administrativa pelo Ofício nº 124/2024 da ASSES (documento em anexo).

ASSES sempre esteve na luta pelas direitos dos associados militares

ASSES tem uma trajetória marcada pela luta incansável em defesa dos direitos dos militares capixabas. Ao longo dos anos, a entidade tem sido a voz de seus associados em diversas questões institucionais, sempre buscando valorizar a categoria e garantir melhores condições de trabalho e benefícios salariais numa política adotada junto com demais entidades representativas de classe. 

Mesmo durante a pandemia, os representantes da ASSES estavam atentos aos anseios dos associados. Nesta imagem, a Diretoria estava na Assembléia Legislativa do ES (ALES) entregando ofícios de interesses dos militares do ES 

A atuação da entidade neste momento é fundamental para fortalecer a segurança pública do Espírito Santo. Os militares, tanto da ativa quanto da reserva remunerada, desempenham um papel crucial no combate à criminalidade, e a entidade reconhece e valoriza essa dedicação. A queda nos índices de criminalidade no ES é um reflexo do trabalho desses profissionais. O Espírito Santo fechou o mês de outubro com o menor número de homicídios desde 1996.

Segundo os dados da própria SESP, todas as regiões apresentam queda nos crimes. Os maiores destaques foram para as áreas Metropolitana e Norte do Estado, com diminuição, somada, de 86 assassinatos em 2024.

Leia também: https://www.asses.com.br/administracao-diretoria-prepara-novas-regras-para-o-hotel-asses/

VEJA ABAIXO A TABELA DE SUBSIDIO DE 2024 A 2026

TABELA A CONTAR DE 01 DEZ 2024

TABELA A CONTAR DE 01 DE DEZ 2025.

TABELA A CONTAR DE 01 DE DEZ 2026.