Superação: ASSES bate 2024 com mais militares para o quadro de novos sócios da Associação

28 de janeiro de 2025 3 Por Amorim

O crescimento da Associação de Subtenentes e Sargentos do Espírito Santo (ASSES) é um dos fatores das novas adesões para o quadro de sócios da entidade em 2024. Durante os últimos 12 meses a ASSES recebeu para o quadro de novos sócios mais militares (veja tabela), como também, pensionistas e sócios-contribuintes – que são filhos(as) de militares maiores de idade (21 anos). O Centro de Inteligência e Análise de Dados Institucionais (CIADI) registrou um crescimento significativo no número de sócios entre janeiro e dezembro de 2024. As adesões de Subtenentes, 3º Sargentos, 2º Sargentos e 1º Sargentos alcançaram cerca de 67% do total geral de novos sócios, enquanto pensionistas e sócios-contribuintes representaram significamente 17%.

Novos associados militares fortalecem as ações da ASSES e surgem mais benefícios

Estes importantes indicadores possibilitam, a cada ano, uma expansão e crescimento administrativo, principalmente relacionado ao setor financeiro. Como resultado, a arrecadação cresce na mesma direção das adesões. Atualmente, a ASSES possui 1.881 associados militares de todo o Espírito Santo, o que se converteu em novos investimentos. “Algo bem significativo de mais de R$ 1 milhão nos últimos anos”, aponta o Presidente da ASSES, Cap Neucimar Amorim.  

Com uma gestão financeira que gera todos os anos superávit e mantém um fundo de recursos para eventuais ocorrências. Isto, assegura um volume de capital, para investimentos futuros e estratégicos da Associação. Esse rigoroso e transparente planejamento administrativo-financeiro traz um avanço contínuo do patrimônio da associação (sede administrativa, clube recreativo, equipamentos tecnológicos e veículos), evidenciado com isto, pela nova edificação do Hotel ASSES em Bicanga (Serra), um marco importante nesse processo.

Conquistas: ASSES agiu firme na alteração do PLC nº 52/2024 

Depois das negociações que tiveram a participação ativa da Associação de Subtenentes e Sargentos do ES (ASSES), junto com as demais entidades representativas de policiais e bombeiros militares, a entidade conseguiu avançar em um dos pontos que trata da alteração da indenização da licença especial.  O PLC Nº 52/2024  teve como ponto principal sanear o óbice normativo ao efetivo gozo da licença especial para os servidores militares do ES. Segundo o Presidente da ASSES, Cap Neucimar Amorim “a entidade lutou bravamente para eliminar um erro do passado e isto possibilitou junto ao Governo um resultado que vai beneficiar diretamente 451 militares.  Este desejo foi traçado de forma legítima pela ASSES em diversos encontros e reuniões com os representantes do Poder Executivo Estadual.

Estas ações são consideradas pela ASSES como medidas de interesse dos associados militares e assim não terá resfriamento ou desistência perante os próximos procedimentos administrativos dentro do nosso planejamento”, concluiu.

Depois que o Governo do Estado apresentou oficialmente no Palácio Anchieta na última semana as medidas sobre o retorno das vagas do Quadro de Oficiais Administrativos (QOA) Associação de Subtenentes e Sargentos do ES (ASSES) ainda mantém firme a linha de trabalho e acompanhamento institucional na Assembléia Legislativa do Espírito Santo.

ASSES firma parceria para monitoramento de dados e informações 

Centro de Inteligência e Análise de Dados Institucionais (CIADI), um modelo de gestão da informação e conteúdo estratégico dedicado à análise e estratificação de dados e informações da entidade. Com foco em pesquisas, enquetes, coleta de dados e informações, o CIADI tem o objetivo de transformar dados brutos em insights acionáveis. Profissionais altamente qualificados, com expertise em setores empresariais e públicos em diversos níveis, utilizarão metodologias avançadas de análise das informações para gerar soluções e gerenciamento analíticos relevantes em prol dos associados. O modelo de trabalho é concebido pela Tríade Mídia & Estratégia Digital eatende aos mais rigorosos critérios de tecnologia, informação e conteúdo, garantindo a qualidade e a confiabilidade das análises e dos insights gerados.

A iniciativa busca:

  • Aprimorar o relacionamento com os associados: Ao entender melhor as necessidades e o perfil dos associados por meio da análise de dados, a ASSES poderá oferecer serviços e conteúdos mais personalizados e eficazes.
  • Direcionar as ações institucionais: A análise de dados fornecerá uma base sólida para o planejamento estratégico, permitindo que a ASSES tome decisões mais informadas e eficazes.
  • Promover a transparência e a prestação de contas: A disponibilização de informações relevantes e analisadas fortalecerá a confiança dos associados e da comunidade na Associação.