ASSES reitera o diálogo constante com o Governo na luta pela valorização salarial

2 de fevereiro de 2026 5 Por Amorim

A Associação de Subtenentes e Sargentos do ES (ASSES) reafirma seu compromisso institucional voltado exclusivamente aos interesses de seus associados. Atuando com total isenção política ou eleitoral, a entidade foca seus esforços na busca por conquistas remuneratórias justas e legais.

​Nos últimos meses, a ASSES tem mantido um diálogo constante com representantes do Governo, propondo soluções para dois pontos cruciais: o ajuste da escala extra e o acesso detalhado à proposta de reforma administrativa.

Ressaltamos que, até o momento, as informações circulam apenas em redes sociais, sem que as entidades tenham recebido o conteúdo oficial para uma análise técnica e equilibrada.

​A ASSES tem participado ativamente de reuniões e encontros com demais entidades de classe, sempre representada por seu Presidente. Reiteramos que a questão remuneratória é prioridade absoluta, conforme registrado no Ofício 009/2026, protocolado junto à Casa Civil (E-Dox nº 2026-1W0QLT).

Mais do que uma entidade de classe, a ASSES se consolida como a voz inabalável dos militares estaduais, sustentada por uma trajetória de lutas e uma estrutura jurídica e administrativa de excelência.

Nossa força reside na união de nossos milhares de associados e na capacidade técnica de dialogar e, quando necessário, confrontar retrocessos. Não somos apenas espectadores das mudanças; somos protagonistas que exigem respeito à dignidade e ao sacrifício de quem dedica a vida à segurança pública do Espírito Santo.

Leia também: Compromisso com o associado: ASSES cobra contrapartida do Governo sobre escala extra para os militares do ES 

Veja nesse link o registro do ofício enviado à Casa Civil:

Veja também este documento da ASSES encaminhado ao Secretário de Segurança Publica:

Recentemente, a ASSES esteve num encontro institucional com o representante da Casa Civil, Junior Abreu, no Palácio da Fonte Grande, no Centro de Vitória, e um dos temas apontados foi a incorporação da escala extra. Para Amorim o objetivo é manter as negociações referentes aos interesses dos policiais e bombeiros militares. A reunião com o representante do Governo foi considerada pelos associados militares uma demonstração que a ASSES luta de todas as formas, priorizando os interesses de seus membros.