A Associação de Subtenentes e Sargentos do ES (ASSES) encaminhou ao Governo do Espírito Santo, nesta terça-feira (06), um documento demonstrando a necessidade de incorporação da escala extra. De acordo com o Presidente da ASSES, Cap. Neucimar Amorim, “esta iniciativa é reflexo das tratativas que foi formalizado e reflete, de fato, uma questão de valorização para os policiais e bombeiros militares. Estamos buscando a resposta e a incorporação dos valores deste percentual, que deve chegar a 5% a mais na composição salarial dos militares e pensionistas“, ressaltou.
A intenção é cobrar a contrapartida do Governo visando garantir uma demanda importante. Segundo Amorim, “a incorporação é justa e, mais do que necessária, é uma questão relevante que já apresentamos formalmente ao próprio governador Renato Casagrande“.
Em novembro, ocorreu um encontro institucional com o representante da Casa Civil, Junior Abreu, no Palácio da Fonte Grande, no Centro de Vitória, e um dos temas apontados foi a incorporação da escala extra. Para Amorim o objetivo é manter as negociações referentes aos interesses dos policiais e bombeiros militares. A reunião com o representante do Governo foi considerada pelos associados militares uma demonstração que a ASSES luta de todas as formas, priorizando os interesses de seus membros.
Luta constante pelos interesses dos associados militares
De acordo com o Presidente da ASSES, Capitão Neucimar Amorim, esta é mais uma “tentativa de dar aos associados respostas mais concretas sobre o percentual salarial que buscam. Estamos enfatizando e convictos de que o Governo não deixará este assunto de lado. Sabemos que o próprio governador reconhece a importância dos operadores de segurança, principalmente dos nossos militares, que buscam uma recuperação salarial. Não haverá retrocesso de nossa parte perante este assunto. Vamos cobrar, de maneira institucional, este percentual que trará justiça aos nossos militares”, comentou.
Excelente, parabéns 👏👏👏
A hora é agora. Não podemos deixar o governo respirar. Ano eleitoreiro tem que pressionar. Estamos fartos de sermos empurrados com a barriga.Tem que se juntar com os deputados de nossa categoria (militares apoiadores). Esse ano tem que sair… Parabéns ao Presidente Amorim, amigo e batalhador em prol da categoria.
Que o governo atenda a esta reivindicação tão importante e necessária aos nossos proventos. Avante camaradas! 🙏🏻👏🏼👏🏼👏🏼
quando é para beneficiar a todos os militares ativos e inativos principalmente aos militares assim chamados na caserna de ” PÉ NA COVA” ( O QUE AS ASSOCIAÇÕES DE CLASSE NÃO FAZEM INCLUINDO CITO O FPD- O TAL ROUBATIVO DOS PÉS NA COVA DO IPAM LEGALIZADO PELO GOVERNO O QUAL PERGUNTO: CAD~E O ESTUDO E O PROJETO PARA LIBERAR OS PÉS NAS COVAS DESSE FAJUTO FPS?????? ) EU DOU O BRAÇO A TORCER E APLAUDO. O DIREITO TEM QUE SER PARA TODOS E NÃO PARA GATOS PINGADOS.