GSE: Governo recebe solicitação da ASSES e avalia impacto financeiro
6 de fevereiro de 2026 3 Por AmorimA Associação de Subtenentes e Sargentos do ES (ASSES) esteve na reunião com o Secretário da Casa Civil, Júnior Abreu fortalecendo uma interlocução com o Governo para apresentar uma proposta institucional de incorporação da Escala Extra (GSE) nesta quinta-feira (05). O encontro possibilitou que a ASSES desse continuidade na negociação sobre à incorporação, buscando avançar em novas conquistas para os militares do ES.

A ASSES reitera o compromisso de assumir seu papel fundamental de atuar em prol dos associados militares de todo o Espírito Santo. Para o Presidente da ASSES, Cap. Neucimar Amorim a entidade mostra com isto o compromisso institucional de estar exclusivamente ligado aos interesses de seus associados.
Segundo Amorim “nestes últimos meses a ASSES intensificou o propósito de lutar em prol dos militares. Sempre atuando com total isenção política ou eleitoral, a entidade foca seus esforços na busca por conquistas remuneratórias justas e legais. Estamos conversando com os representantes do Governo e eu mesmo já conversei pessoalmente com o governador Renato Casagrande sobre a importância desta GSE. O Secretário Junior Abreu enalteceu a importância de ter a entidade de forma coerente apresentado de fato uma proposta bem formalizada”, disse.
A proposta da ASSES é uma prioridade absoluta, conforme registrado no Ofício 009/2026, protocolado junto à Casa Civil (E-Docs nº 2026-1W0QLT).
O Secretário da Casa Civil, Júnior Abreu demonstrou interesse em acolher e encaminhar o pedido da ASSES. Em diversos momentos da reunião ressaltou a importância de um diálogo constante e equilibrado com o Governo.
“Vou apresentar este pleito e buscar uma solução favorável. Sempre reafirmo que a ASSES atua com capacidade de entendimento, até mesmo político e institucional, vamos ver o que é possível dentro do campo financeiro e econômico”, disse.
Representação Institucional junto ao Governo
Mais do que uma entidade de classe, a ASSES se consolida como a voz inabalável dos militares estaduais, sustentada por uma trajetória de lutas e uma estrutura jurídica e administrativa de excelência.
A ASSES mantem a posição e a força institucional na união de esforços para os milhares de associados e na capacidade técnica de dialogar e, quando necessário, confrontar retrocessos.
Para Amorim “a entidade não é apenas espectadores das mudanças; somos protagonistas que exigem respeito à dignidade e ao sacrifício de quem dedica a vida à segurança pública do Espírito Santo”, comentou.
Estiveram preencher nesta reunião o Cap Vitor Enilson Vitor (Diretor Jurídico), Ten Célia Cei (Diretora Financeira) e o Cap Araújo (Diretor de Esportes). Salientamos que o vice-presidente da ASSES, Sargento Adenivaldo Ribeiro Pereira este em outra agenda de foco administrativo.






Excelente, parabéns 👏
Se conseguirem êxito, esse será o maior avanço financeiro aos bolsos da tropa, ativos e inativos, algo real, digno de elogio somente pela tentativa em meio a esse caos pré político em que muitos tentam alcançar objetivos atropelando etapas e deixando a tropa confusa. Parabéns
O governo fala muito em equilíbrio financeiro que o estado está com os cofres equilibrados,e cita impacto financeiro pq causa de uma gse.