PRECATORIO DA TRIMESTRALIDADE – ASSES
22 de dezembro de 2025 14 Por AmorimA Associação dos Subtenentes e Sargentos da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Espírito Santo (ASSES) informa aos seus associados que o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) iniciou a apreciação do Pedido de Providências nº 0006398-60.2018.2.00.0000, que trata dos precatórios da denominada “trimestralidade”, na 17ª Sessão Virtual de 2025, dia 19/12/2025.
Esclarecemos que, em razão da retirada de pauta no Plenário, o processo, após o recesso do judiciário deverá ser incluído em nova sessão virtual, ainda sem data definida pelo CNJ, oportunidade em que os conselheiros voltarão a se manifestar, conforme deliberação do relator.
Pois, depois da apresentação dos votos proferidos, o relator determinou a retirada do processo de pauta, razão pela qual o julgamento não foi concluído, inexistindo, até o momento, decisão definitiva do Plenário do CNJ sobre a matéria.
Enquanto isso, permanece vigente a medida liminar anteriormente deferida e ratificada pelo CNJ, que suspende o pagamento dos precatórios da trimestralidade, até que haja decisão final ou pronunciamento definitivo do juízo competente.
A ASSES segue acompanhando atentamente o andamento do processo, atuando de forma responsável na defesa dos direitos de seus associados, e manterá todos informados sobre qualquer nova movimentação ou definição oficial.




Isso na verdade é muito triste para nós credores desses precatórios, visto que nota -se claramente a falta de interesse da justiça em dar um fim nessa situação ,que já perdura por décadas. Está clara que a real intenção de irem protelando até onde puderem. Mas temos esperanças e que com fé em Deus, isso ainda será resolvido. Agradeço o empenho da presidência da ASSES ,pelo empenho em prol dos associados!
Só tem esperto ai
Obrigado pela parceria,
Qual o placar em relação aos votos proferidos, até o momento?
A associação está precisando de dar mais atenção aos direitos do pessoal da reserva, lembrando que se for pela vontade de Deus, todos ume dia estará nessa posição….pra todos vocês um feliz Natal e próspero ano novo 👍👍
Lamentável,mas tiveram tantos anos para resolverem de vez essa situacaõ,agora vem como um gatilho político,largando notícias,sem fundamentos,já que a 30 ou mais anos estamos neste mi-mi-mi,e ninguém resolve nada de realista afavor de quem tem direito ao PRECATORIO,e lamentável,essa informação,só nos gera mais descrédito e desconfiança com a realidade já que o momento é político.Infelismente todas as épocas políticas surgem essas famigeradas informações que no final,se evaporam nas nuvens como sempre sem nenhum resultado positivo.Esperamos que ao menos ,essas informações gerem um pingo de realidade ,e parem de nós tentarmos a acreditarmos num assunto ,que vem a anos ,fazendo caminhos para candidatos a política.DESCULPA ME ,MAS SERIA MELHOR ,SÓ FORNECER ,ESSE TIPO DE NOTICIAS ,QUANDO A REALIDADE ESTIVER EM EVIDENCIAS,E CHAMANDO OS PRIMEIROS A RECEBEREM.CHEGA DISSO,ESTA TRAZENDO DESCRENÇA ,NAS PESSOAS QUE PRECISAM DA VERDADE .LAMENTAVEL,QUE MUITOS AO PASSAREM ,ESSAS INFORMACÕES ,ESTAÕ SE QUEIMANDO ,JÁ QUE NADA VIRA REALIDADE A ANOS.FELIZ NATAL A TODOS.VAMOS ESPERAR EM DEUS.SÓ ELE PODERA DAR UM FIM ,A ESSAS TRISTES NOTICIAS.
Pois bem eu e outros militares ingressamos nas Fileiras da Polícia Militar-ES no ano de 1990, e alguns nomes destes nomes Militares não constam na listagem dessa Precatório inclusive o meu nome, tem reverter essa situação para que seja feita a Justiça a luz da atual lei vigente!!!!
Se fosse pra tirar o nosso suado dinheiro, eles não faria isso, infelizmente, sempre foi assim, desde que mundo é mundo, a a justiça beneficiando os poderosos.
Como um dinheiro líquido e certo que nos é de direito, eles ficam nessa morosidade.
Fazer o que né? O que nos resta é esperar na justiça divina, uma vez que a justiça dos homens está falida há muito tempo.
Verdade,prova disso tá o desconto do fps que o ipajm desconta de quem ficou sem pagar uns meses pra eles foi rapidinho
Se eu falar que tem gente que “já gastou” o precatório, ninguém acredita.
Esses precatórios vai tudo para o partido político PT, esses ladrão ama roubar o povo, quanto mais eles roubam mas eles querem roubar, roubaram os aposentados agora vai roubar o precatório e rpv no povo, agora esse dinheiro vai ser usado na candidatura do ladrão!!! Empresa sim.
Esses precatórios vai tudo para o partido político PT,
Infelizmente muitos que tinham direito acabaram sendo prejudicados pela antiga A.C.S PMES, isso somavam mais de 3 mil homens que acreditaram na boa fé daqueles que administram a Instituição, que hoje denominada ASPRAS-ES, não tem interesse em resolver pq todos lá são recrutas, e não tem direito, mas creio que com a vitória de outras possa beneficiar todos, haja vista não se pode dar mérito a um grupo onde a categoria tem direito e fazem parte da mesma corporação!
Minha vontade e pegar a mesma corda que Adelimar se matou e parar lá na porta do governador 😭e vou fazer isso vcs vão ver ,não é possível tanta humilhação para pagar o que é de direito .
ora bolas, carambolas!
a pouco tempo atras , essa associação havia dito que havia um acordo entre o governo socialista do sr, “big house” junto com a PGes para o pagamento desse maldito precatorio e agora mais essa????
quem está querendo enganar quem?????
o mesmo fato será sobre o roubativo do IPAJM que na calada da noite, com apoio ou não, foi votado e aprovado sem resalvas na ALes prejudicando enormemente os militares pé na cova, os quais as associações de classes estão como diz uma musica: ” tõ nem ai”.
MAS BRASILEIRO AMA SER ENGANADO. KKKKKKKKKKKKKKK
AINDA TEM COMPANHEIROS QUE RIRAM DE MINHAS PALAVRASQUANDO DISSE QUE ERA EMBROMAÇÃO. STA AI MEU CAROA COMPANHEIROS DE FARDA O ACORDO E O DESPREZO DO GOVERNO E DA JUSTIÇA BRASILEIRA.ISSO É SE É JUSTIÇA. PAZ E LA VEM MAIS EMBROMAÇÃO EM 2026. ANO POLITICO. RSSSSSS