COMANDO GERAL DA PMES RECEBE ASSOCIAÇÕES PARA APRESENTAR AS AÇÕES DO COVID-19

24 de março de 2020 0 Por Amorim

Proporcionar aos Policiais e Bombeiros Militares condições adequadas as ações de trabalho em virtude do atual contexto preventivo em relação à propagação do novo Coronavírus, é uma preocupação da ASSES, por isso juntamente as demais associações militares (ABMES, ACSPMBM, ASSOMES e ASPOMIRES) reuniram-se ontem, dia 23 de março, com o Comandante-Geral da PMES. Na pauta, as orientações para o enfrentamento do Covid-19 no estado.

O Comandante-Geral da PM, Coronel Márcio Eugênio Sartório, se mostrou atento à proteção dos militares referente a saúde e apresentou as medidas de distribuição dos kits básicos de proteção individual e limpeza, como álcool em gel, luvas e máscaras. A reunião foi importante para que as associações pudessem conhecer o planejamento das ações de enfrentamento que serão desenvolvidas nos próximos dias e para que fossem apresentadas as mudanças pontuais na estratégia de preservação dos nossos militares estaduais.

Na oportunidade levamos ao comando as demandas específicas dos militares de alguns municípios do interior do estado que ainda não receberam os kits e estão trabalhando em ações conjuntas com o poder municipal. Cobrando ainda celeridade nas entregas desses kits para que os militares possam trabalhar em segurança além da certeza de apoio para que o policial que não tenha plano de saúde tenha atendimento prioritário no HPM, além de colocar a Associação dos Subtenentes e Sargentos à disposição para ajudar nesse crise que assolar a população capixaba.

“O Comando Geral da Polícia Militar está atento e preocupado com a segurança do nosso efetivo. Por isso a mudança nas práticas operacionais, na aquisição dos kits de proteção individual e na criação de estratégias para evitar o contágio e a contaminação dos militares, incluindo nessa estratégia manter um mínimo razoável de efetivo para o cumprimento das missões constitucionais que nos é cabido. ”Afirmou o Comandante Geral.

Uma reunião exitosa e de extrema importância nessa crise que requer o esforço coletivo de toda a sociedade, sobretudo do trabalho imprescindível de nossos heróis Policiais e Bombeiros Militares.