CERIMONIA DE PASSAGEM DE COMANDO DO CBMES

3 de janeiro de 2019 0 Por Aluisio

Aconteceu ontem à noite(19h) a Solenidade de Passagem de Comando do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Espirito Santo, na Cerimônia estavam presentes o Governador do Estado o Sr. Renato Casagrande, a Vice Governadora Sra Jaqueline Moraes, o Secretário de Segurança Pública Sr. Roberto Sá, o  Cmt Geral da Policia Militar o Cel Moacyr Barreto, o Chefe da Policia Civil, José Darcy Arruda e outras diversas autoridades civil e  política,  presença maciça do Efetivo Militar dos Bombeiros e a Maravilhosa Banda da PMES.

Outro destaque durante a cerimônia, além dos Discursos dos Oradores, foi a leitura do Currículo do Novo Comandante, segue abaixo a síntese desse currículo invejável,

Coronel Alexandre dos Santos Cerqueira, 47 anos, casado. Graduado em Administração e Direito pela Universidade Federal do Espírito Santo (UFES), especialista em Administração Pública na Universidade Gama Filho (UGF), mestre em Administração e doutorando em Administração, ambos pela UFES.

Concluiu o Curso de Formação de Oficiais em primeiro lugar, no ano de 1993. Possui cursos de Mergulho, Salvamento em Alturas, Busca em Estruturas Colapsadas, além dos cursos de Busca e Resgate, realizado no Japão, e Salvamento com Embarcações, realizado em Portugal.

No CBMES, comandou a Companhia de Busca e Salvamento no 3° Batalhão de Bombeiros Militar, em Cachoeiro de Itapemirim. Em Vitória, chefiou o Centro de Atividades Técnicas, onde coordenou a construção do novo Código de Segurança Contra Incêndio e Pânico e a implantação do Sistema Integrado de Atividades Técnicas. Atuou, também, como Diretor de Pessoal, Orçamento e Finanças e Coordenador Estadual de Proteção e Defesa Civil, que foi seu último cargo antes de ser nomeado Comandante-Geral.

Corpo de Bombeiros Militar “Vida Alheia e Riquezas Salvar”

A Diretoria da ASSES participou desse ato e desejou ao novo Comandante, Cel Cerqueira sucesso a frente desta Organização superimportante para a Sociedade Capixaba.