ASSES acompanha crescimento econômico do ES e mantém posição firme sobre valorização salarial dos policiais e bombeiros militares
16 de setembro de 2021 3 Por AmorimAs boas informações sobre a manutenção da “nota A” mantida pela Secretaria do Tesouro Nacional (STN), no que diz respeito à capacidade de pagamento referente ao Espírito Santo é mais um dos motivos para que a ASSES mantenha o posicionamento institucional de buscar junto ao governo garantias legais para a recomposição salarial.
Os números apresentados pelo Instituto Jones dos Santos Neves (IJSN) em relação ao PIB (Produto Interno Bruto) capixaba mostram um acumulado nestes quatro trimestres totalizando R$ 148,1 bilhões. Este dado, que é consolidado e crescente nos últimos dez anos tem em sua essência ações de diversos setores governamentais. Dentre eles, a capacidade técnica e o esforço diário de milhares de policiais e bombeiros militares capixabas que promovem (conforme as atribuições as suas atividades profissionais) ações relativas à segurança pública.
Toda sociedade reconhece que as atividades comerciais e até mesmo os setores de prestação de serviços foram fortes influenciadores e motivadores desta expansão econômica do ES e têm suas atividades ligadas intrinsicamente nas questões de segurança pública. É, notório dizer que, ninguém vai às lojas ou contrata serviços (no caso, empresas prestadoras de serviços) quando não há nas ruas ou no comércio capixaba ações relacionadas as estruturas policiais em plena atividade diária.
“O impulsionamento econômico do ES é real. Assim, queremos mostrar ao governo que temos parte neste resultado. É certo informar publicamente que temos direito em nossa luta de reconhecimento salarial condizente com a realidade financeira e com a capacidade econômica do ES. A nossa revisão geral anual e a manutenção do que foi acordado com o próprio governo deve ser mantido. Isto, é imprescindível para nossos honrados policiais e bombeiros militares” disse o Presidente da ASSES, Cap. Amorim.
Ambiente de negócio mostra confiança
Não há no ambiente de negócio do ES uma única razão para manter distante ações de resfriamento de suas atividades ou alterações estratégicas de mercado. Pois, o próprio segmento empresarial aponta que dentro do atual cenário o Espírito Santo é atrativo e seguro. Ressaltamos que, nestes apontamentos técnicos, muitas das vezes produzidos por experientes consultorias existem diretrizes estratégicas, tais como, a forte atuação diária das forças policiais no combate ao crime. Fortalecendo assim, este cenário positivo capixaba.
“Diversos empresas e empresários buscam atuar e morar aqui porque é mais seguro e ainda tranquilo. Bem diferente de outros estados que diariamente estão no noticiário. Justamente, estados em que os indicadores de violência são preocupantes. Isto, só é possível porque temos aqui nossos policiais em ações diárias atuando na manutenção plena da ordem pública” aponta Amorim.
Foto de capa: Governo do Estado do Espirito Santo
Não confio em governos socialistas.
Boa noite, meu amigo Cap. Amorim,
A sua fala, no tocante ao avanço da economia interna, estadual, procede,
Eu me refiro quanto a reposição salarial, proporcional ao aumento inflacionário, q já tá na casa dos dez por cento,
Assim sendo, nosso salário está sendo, simplesmente, corroigido,
Meu querido, estamos perdendo o poder de compra, de forma assustadora,
A perda salarial é ostensiva,
É preciso se fazer algo, agora, urgente,
Fica com Deus,
Abraço.
MEU CARO AMIGO, ADEMIR BARBOSA. EM PRIMEIRO LUGAR MINHAS SAUDAÇÕES E CONCLUO DIZENDO QUE FAÇO AS TUAS PALAVRAS AS MINHAS ASSIM, COMO AS PALAVRAS DO JOSE MOURA. GOVERNADORES SOCIALISTS E COMUNISTAS SE NÃO FOSSE POR LEI E PELA CONSTITUIÇÃO FEDERAL JÁ HAVIAM DISSOLVIDOS AS POLICIAS MILITARES E AS FORÇAS ARMADAS HÁ MUTO TEMPO. MAS DEVAGAR , JÁ CONQUISTAREM UM DOS MAIORES PILARES DOS PODERES PUBLICOS QUE É O STF E LOGO, LOGO, SE O NOSSO BRASIL E NOSSAS INSTITUIÇÕES MILITARES NÃO ABRIREM OS OLHOS ESTAREMOS VIVENDO EM UM PAÍS COMO A VENEZUELA, CUBA, ARGENTINA, BOLIVIA, CHILE, CHINA, COREIA DO NORTE ENTRE TANTAS OUTRAS NAÇÕES. SUBSTITUIRAM AS NOSSAS INSTITUIÇÕES MILITARES POR PESSOAS LIGADAS AS IDEOLOGIAS SOCIOCOMUNISTAS. É POR ESSE MOTIVO QUE OS GOVERNADORES PASSADO E PRESENTE NÃO DÃO TANTA IMPORTÃNCIA AOS SERVIDORES PUBLICOS MILITARES. E NEM VÃO SE LIXAR, SE OS AGENTES PUBLICOS ESTÃO COM BARRIGA VAZIA OU NÃO, COMO O PASSADO RECENTE DEMOSTROU. PRINCIPALMENTE QUANDO O JUDICIARIO PUNE COM MULTAS DIARIAS CARISSÍMAS QUANDO OS MILITARES FAZEM PROTESTOS PARA TAL REVENDICAÇÕES SALARIAIS. MEIOS ESSES DE CALAREM A BOCA DOS MILITARES ATRAVÉS DAS VOZES DE SUAS REPRESENTAÇÕES DE CLASSE, QUE NADA NAIS PODEM FAZER, A NÃO SER ACATAR AS MIGALHAS QUE ESSES SENHORES GOVERNADORES FEUDAIS DEIXAM CAIR DE SUAS MESAS. PAZ.