ASSES estuda possibilidade para criação de Projeto de Lei sobre utilização de vagas de outros Quadros  da PMES

ASSES estuda possibilidade para criação de Projeto de Lei sobre utilização de vagas de outros Quadros da PMES

29 de outubro de 2021 8 Por Amorim

Vai acontecer na próxima semana na sede administrativa da ASSES em Vitória uma reunião com diversos associados do ES para criação de uma proposta vinculada a um Projeto de Lei que visa utilizar as vagas ociosas existentes em outros quadros de combatentes e especialistas – que estão diretamente relacionados aos servidores militares do HPM, da  Banda e da Polícia Militar

Este estudo, é uma iniciativa da Diretoria da ASSES após receber diversos questionamentos dos associados sobre essa situação, que atualmente é tratada com total atenção.  

De acordo com o Presidente da ASSES, Cap Amorim juntamente com outras demandas expostas pelos associados e que estão sendo estudadas, há especificamente, esta que vem sendo articulada na Assembleia Legislativa.

“É necessário este ordenamento administrativo das vagas ociosas, dentro dos quadros de QOC e Especialistas.  Consideramos, que de fato há vagas ociosas, que perdurará por aproximadamente dois anos, por isso temos que  estudar tecnicamente isto. Caso contrário, pode acontecer que muitos militares não consigam chegar ao posto de oficial antes da transferência para a reserva, devido à falta de vagas nos quadros hoje” aponta Amorim.

Deputado confirma reunião na ASSES

Neste encontro, marcado para a próxima quarta-feira (03) o Deputado Estadual, Cel Alexandre Quintino (PSL) oficializou que vai estar presente – fato este, já confirmado pela equipe de assessores do deputado, neste início de tarde.

Para Amorim “todos recordam que no governo passado não ocorreu concurso público para oficiais na PM. E, isto, gera até hoje uma questão delicada, temos em nosso quadro um número considerável de subtenentes e sargentos que estão sendo prejudicados.  Vamos atuar fortemente dentro da lei para que possamos reverter esta situação. Se for o caso, podemos indicar um Projeto de Lei que deve equilibrar essa carência nos quadros, mesmo que temporário. Afinal, a Assembleia pode estudar alterações até mesmo de excepcionalidade”. 

É importante ressaltar que o Cel Quintino (PSL) é vice-presidente da Comissão de Segurança que tem como atribuição fazer destinação de recursos públicos para a Segurança Pública e tratar assuntos pertinentes ao campo temático deste importante setor.

Visits: 1180