ASSES orienta associados sobre golpes relativos ao “Precatório da Trimestralidade”

22 de fevereiro de 2024 0 Por Amorim

Associação de Subtenentes e Sargentos da Polícia e Bombeiros Militares do ES (ASSES) repudia veementemente a tentativa de golpes sobre o   

“Precatório da Trimestralidade”.  A Associação recebeu informações de uma possível ação criminosa na tentativa de angariar recursos financeiros através de envio de mensagens e ligações telefônicas para seus associados e demais militares.

A entidade informa que este crime já está sendo apurado pelos órgãos públicos de segurança do ES. Inclusive, com a abertura de um processo investigativo na tentativa de localizar os autores.   

ASSES esclarece também que os advogados constituídos pela entidade para representar os interesses dos associados neste processo (“Precatório da Trimestralidade”) continuam atuando no processo sem qualquer alteração dos procedimentos administrativos e legais.

E ainda, uma empresa monitora as inserções e todo conteúdo da ASSES diariamente na intenção de evitar danos à imagem da instituição, bem como aos seus associados. São utilizados métodos e processos modernos para a efetiva comunicação institucional com os associados.

Sendo assim, toda e qualquer comunicação oficial somente é realizada pela entidade após ser autorizado pelo Presidente da ASSES ou por ele delegado. E imediatamente é inserida no site https://www.asses.com.br/.

Em caso de recebimento de alguma ligação telefônica, e-mail, mensagens pelo WhatsApp ou SMS (torpedo) não forneça seus dados pessoais. Em caso de dúvidas, entre em contato com o Setor Jurídico através do telefone (27) 3222-2084 ou envie mensagens para (27) 98818-4698 – WhatsApp da ASSES

De acordo com o Presidente da ASSES, Cap Neucimar Amorim as instituições bancárias e financeiras não fazem qualquer tipo de ligação oferecendo benefícios para os associados mediante pagamento prévio de qualquer valor. Como também, nenhum advogado da ASSES pode entrar em contato com os militares oferecendo especificamente vantagens ou abrindo negociações sobre o “Precatório da Trimestralidade”

“Em caso dos associados ou dependentes receberem estas ligações telefônicas devem desligar e procurar de fato, os canais oficiais disponíveis da ASSES”, reforça Amorim.

E em qualquer caso de tentativa de golpe, recomendamos também a abertura de Boletim de Ocorrência (B.O.) que pode ser realizado eletronicamente.  

(” Modelo de Documento FALSO que está sendo enviado para o associado”).

COMUNICADO OFICIAL DO ESCRITORIO: