Associação de Subtenentes e Sargentos recebe apoio dos associados após reunião com o governador Casagrande

2 de janeiro de 2024 5 Por Amorim

O início do ano de 2024 já apresenta uma relação muito forte entre as medidas administrativas realizadas pela ASSES eos interesses dos associados. A demonstração desta situação ficou evidente nas mensagens e telefonemas que o Presidente da ASSES, Cap Neucimar Amorim recebeu após a reunião da Diretoria com o Governador Renato Casagrande.

Foram centenas de mensagens recebidas e diversas ligações telefônicas dando sugestões e elogios relativos aos assuntos tratados com o governador. A reunião aconteceu no último dia 27 no Palácio Anchieta.  Leia aqui, acesse: https://www.asses.com.br/governador-renato-casagrande-realiza-encontro-com-a-associacao-de-subtenentes-e-sargentos-do-es/

Segundo Amorim “as ligações dos associados é uma demonstração de que o importante encontro serviu para demonstrar que a ASSES caminha de acordo com os interesses dos militares”.

Na avaliação dele “muitos ligaram e reforçaram que a reunião foi um caminho interessante diante dos atuais desafios. Buscar um entendimento neste nível é fortalecer a nossa intenção maior que é abrir as portas para os interesses dos nossos associados.

Como também garantir acesso para nossa instituição. E, ainda, as mensagens que chegam, diz para dar mais detalhes da reunião. Todos querem, e tem o direito de contribuir, com este novo processo de relação com o governo. Uns, elogiam as ações, temos também outros mais céticos. Enfim, o mais importante é que a grande maioria concorda que devemos caminhar sempre na direção de buscar um entendimento”, comentou Amorim.

Site da ASSES recebeu diversos comentários  

Um dos comentários no site da ASSES e do militar Joaquim Cordeiro Filho que além de elogiar a atitude da entidade colaborou dando sugestões.  “Muito bom, mais uma vez a diretoria da ASSES trabalhando para o bem-estar e os interesses dos associados. Pois bem, a diretoria tem que reivindicar também os interesses da tropa da reserva que está servindo no serviço voluntário na PMES há anos. Tem uma minuta de Lei da Polícia Militar do estado do Mato Grosso do Sul de suma importância para toda a tropa da reserva do serviço ativo voluntário, onde todos serão reconhecidos e valorizados pelos bons serviços prestados nas fileiras da PMES, CBMES, MP/ES e no Judiciário do ES. Assim, contamos com o apoio e empenho da diretoria da ASSES e com o Sr° CAP/PM Amorim, presidente desta importante associação!”, descreve o militar.

Encontro com a PGE conforme assegurou o governador

Um dos pontos que ganhou notoriedade pelos interesses dos associados após a reunião com o governador Renato Casagrande foi relativo ao pagamento do precatório da trimestralidade. “Já é de conhecimento dos militares, que estão dentro do processo, que a ASSES já tem uma decisão transitada e julgada, apontou Amorim.

O processo de nº 200020001104 (Brasília), possui decisão favorável no Superior Tribunal de Justiça (STJ). Os militares associados da ASSES podem buscar todas as orientações referente a decisão favorável do poder judiciário referente ao processo nº 200020001104.

Na reunião o governador apresentou a iniciativa que de acordo com o Presidente da ASSES, Cap Neucimar Amorim é “em meados de janeiro o governador vai solicitar pessoalmente uma agenda para tratar com a Procuradoria Geral do Estado (PGE).  Verificando, assim, o andamento do processo. Cabendo, inclusive a possibilidade de efetivação dos referidos pagamentos.