Associação de Subtenentes e Sargentos recebe apoio dos associados após reunião com o governador Casagrande
2 de janeiro de 2024 5 Por AmorimO início do ano de 2024 já apresenta uma relação muito forte entre as medidas administrativas realizadas pela ASSES eos interesses dos associados. A demonstração desta situação ficou evidente nas mensagens e telefonemas que o Presidente da ASSES, Cap Neucimar Amorim recebeu após a reunião da Diretoria com o Governador Renato Casagrande.
Foram centenas de mensagens recebidas e diversas ligações telefônicas dando sugestões e elogios relativos aos assuntos tratados com o governador. A reunião aconteceu no último dia 27 no Palácio Anchieta. Leia aqui, acesse: https://www.asses.com.br/governador-renato-casagrande-realiza-encontro-com-a-associacao-de-subtenentes-e-sargentos-do-es/
Segundo Amorim “as ligações dos associados é uma demonstração de que o importante encontro serviu para demonstrar que a ASSES caminha de acordo com os interesses dos militares”.
Na avaliação dele “muitos ligaram e reforçaram que a reunião foi um caminho interessante diante dos atuais desafios. Buscar um entendimento neste nível é fortalecer a nossa intenção maior que é abrir as portas para os interesses dos nossos associados.
Como também garantir acesso para nossa instituição. E, ainda, as mensagens que chegam, diz para dar mais detalhes da reunião. Todos querem, e tem o direito de contribuir, com este novo processo de relação com o governo. Uns, elogiam as ações, temos também outros mais céticos. Enfim, o mais importante é que a grande maioria concorda que devemos caminhar sempre na direção de buscar um entendimento”, comentou Amorim.
Site da ASSES recebeu diversos comentários
Um dos comentários no site da ASSES e do militar Joaquim Cordeiro Filho que além de elogiar a atitude da entidade colaborou dando sugestões. “Muito bom, mais uma vez a diretoria da ASSES trabalhando para o bem-estar e os interesses dos associados. Pois bem, a diretoria tem que reivindicar também os interesses da tropa da reserva que está servindo no serviço voluntário na PMES há anos. Tem uma minuta de Lei da Polícia Militar do estado do Mato Grosso do Sul de suma importância para toda a tropa da reserva do serviço ativo voluntário, onde todos serão reconhecidos e valorizados pelos bons serviços prestados nas fileiras da PMES, CBMES, MP/ES e no Judiciário do ES. Assim, contamos com o apoio e empenho da diretoria da ASSES e com o Sr° CAP/PM Amorim, presidente desta importante associação!”, descreve o militar.
Encontro com a PGE conforme assegurou o governador
Um dos pontos que ganhou notoriedade pelos interesses dos associados após a reunião com o governador Renato Casagrande foi relativo ao pagamento do precatório da trimestralidade. “Já é de conhecimento dos militares, que estão dentro do processo, que a ASSES já tem uma decisão transitada e julgada, apontou Amorim.
O processo de nº 200020001104 (Brasília), possui decisão favorável no Superior Tribunal de Justiça (STJ). Os militares associados da ASSES podem buscar todas as orientações referente a decisão favorável do poder judiciário referente ao processo nº 200020001104.
Na reunião o governador apresentou a iniciativa que de acordo com o Presidente da ASSES, Cap Neucimar Amorim é “em meados de janeiro o governador vai solicitar pessoalmente uma agenda para tratar com a Procuradoria Geral do Estado (PGE). Verificando, assim, o andamento do processo. Cabendo, inclusive a possibilidade de efetivação dos referidos pagamentos.
Muito boa essa notícia sobre a possibilidade do pagamento do Precatório da Trimestralidade referente ao Processo da Asses. Já é o SEGUNDO TRASITADO E JULGADO DO MESMO PROCESSO, pois no governo do senhor Paulo Hartung houve um atropelo à segurança jurídica da “coisa julgada”. Parabéns, Diretoria da Asses, pela iniciativa e esperamos que o foco nessa questão seja mantido.
Boa noite, ilustre Presidente!
Lendo atentamente o informativo supra, gostaria de externar a todos os dirigentes e associados desse respeitavel sodalicio, do qual tive a honra de presidi-lo na gestão 90/91, que quando me manifesto sobre algo que nos toca como associados, é para contribuir na resolução de alguma pendência que se arrasta por um longo tempo, como é o caso do precatório da trimestralidade. Essa demanda vem de tempos em que muitos dos senhores não eram graduados do correspondente círculo que compõe a classe dos Subtenentes e Sargentos. E dentro desse lapso temporal, muitos dos graduados partiram sem ter a oportunidade de ver o resultado final da “quaestio juris”, fato profundamente lamentavel. Portanto, não faço mera oposição às questões de ordem. Busco relembrar, de modo que possamos ver fluir e fruir algo que semeamos com muita esperança de um dia colhermos. Quando somos eleitos para representar categorias, sabemos que pesará sobre os nossos ombros a responsabilidade de responder aos representados com ações efetivas e transparentes. E creio que as últimas diretorias assim tem procedido. Que continue prosseguindo na persecução dos resultados das ações desencadeadas, de modo a trazer para a nossa associatividade os frutos dos vossos incansáveis esforços. Mesmo que lhes pareça crítica destrutiva, o objetivo das minhas sempre serão para vos desafiar e dar ânimo frente às inúmeras batalhas que surgem no decorrer da missão que lhes foi confiada. Parabéns pelas conquistas efetivadas. Feliz Ano Novo pra todos, com as bênçãos do Deus Altíssimo!!🤗🤗🤗🙌
Quero aqui reinterar meu total apoio ao comprometimento da atual gestão na pessoa do Cap.Amorim e demais diretores nas reivindicações que estão sendo solicitadas junto ao governo. Sabemos da dificuldade que vamos encontrar para sermos atendidos na totalidade,mas a competência que estão sendo conduzidas,vejo com muita esperança que seremos atendidos parcialmente. Então devemos ficar na expectativa de ganharmos alguma das reivindicações que estão sendo analisadas onde outras diretorias sequer tiveram uma pauta significativa como agora. Fica aqui meu total apoio e esperança renovada que iremos obter uma importante vitória. Parabéns para todos os diretores da nossa ASSES. UM 2024 de saúde,paz e prosperidade para todos os associados e familiares!!
e ver para crer…..la se vai mas tres décadas e meia só na espera. entra governo sai governo, promessas e promessas e muitos sendo feios de bobos. mais uma vez, esperar para ver…….. e a situação dos “”” INVALIDOS”” COMO FICA SEU JOSE???
e ver para crer…..la se vai mas tres décadas e meia só na espera. entra governo sai governo, promessas e promessas e muitos sendo feios de bobos. mais uma vez, esperar para ver…….. e a situação dos “”” INVALIDOS”” COMO FICA SEU JOSE??? CADE A IGUALDADE SALARIAL ENTRE AS MESMAS GRADUAÇÕES E POSTO, E TEMPO DE SERVIÇO COM OS DA RESERVA E INATIVOS?????? PORQUE DIFERENÇA DE PROVENTOS????????
PERGUNTA QUE TODAS AS REPRESENTAÇÕES DE CLASSE SE CALA. PORQUE SERÁ??????