CERIMONIA DE HOMENAGEM AOS  EX- PRESIDENTES E OS AMIGOS DA ASSES

CERIMONIA DE HOMENAGEM AOS EX- PRESIDENTES E OS AMIGOS DA ASSES

7 de dezembro de 2020 0 Por Amorim

Aconteceu no dia 25 de novembro de 2020, na sede da Associação, na Ilha de Santa Maria uma solenidade, homenageando os ex-presidentes da Asses, e os amigos da Asses, e inauguração da Galeria com a fotografia dos Ex-presidentes na Recepção.

fala do presente:

Sinto-me extremamente honrado em realizar e participar de uma solenidade tão importante para nossa Associação, a Asses – Associação de Subtenentes e Sargentos da Policia e Bombeiro militar do ES,  agradeço a Deus por este momento, quando buscamos homenagear pessoas que de alguma maneira contribuiu e ainda contribui para que possamos juntos ajudar nossos associados e familiares.

Tenho falado que precisamos reconhecer o valor das pessoas enquanto em vida e com Saúde, pois não sabemos o dia de amanha, tenho procurado fazer assim, respeitando aqueles que já não estão mais conosco lógico.

Vivemos dias difíceis e angustiantes. Neste momento, queremos lembrar e agradecer àqueles que permanecem na linha de frente desta guerra,  da luta contra o Covid, contra todas as outras doenças e enfermidades tão prejudicais a nossa saúde física. Na luta contra um inimigo, às vezes invisível até mesmo, inimigo acerca do qual persistem muitas dúvidas. Deixando nós  e  vcs  muito mais expostos ao risco de sermos contaminados.

O agradecimento a vocês  profissionais da Saúde se justifica porque é necessário e  preciso continuar, reunir forças e não se deixar abater, além de estarem sempre  em alerta, também para sinais que possam indicar, por exemplo depressão, ansiedade, pânico e contaminação  em vocês, na equipe médica e na própria família.

O agradecimento se faz necessário como justo reconhecimento a uma luta incansável, uma vez que cumprem jornadas extenuantes de trabalho, com uma alta carga de tensão emocional. Além disso, testemunham de perto, como nunca antes em suas vidas, cenas pelas quais não imaginavam que veriam e essas estão do lado e até mesmo na própria família.

E se não podemos abraçar vocês, médicos e, enfermeiras, recebam o calor do nosso profundo agradecimento e abraço.

Este  agradecimento, ora realizado, sirva de referencia e exemplo do empenho e dedicação que vocês oferecem aos nossos associados e familiares, por  sua coragem(cloroquina) e desprendimento, pela solidariedade que nos transmite nesses momentos de angustia pelo qual passamos quando um dos nossos é acometido por doenças, podemos assim dizer quando perdemos nossa base, quando  a terra desaparece embaixo de nossos pés, Obrigado Senhores. Nós Asses, Cap Amorim, Diretoria,  Seremos eternamente gratos! Enfatizamos e declaramos que é necessário reconhecer, valorizar e estimular o trabalho de cada um de vocês.

E hoje apesar deste  período todo de pandemia e afastamento social, aqui estamos para reconhecer o trabalho de vcs, e  que não medem esforços para fazer a diferença não só aqui conosco, com nossos militares e familiares. Mais que vcs possam ser usado para abençoar e salvar vidas com o trabalho e habilidades profissionais de cada um, obrigado por atender os nossos militares e familiares.

O que dizer aos meus antecessores, os ex-presidentes, além de inaugurar uma galeria com uma foto. Só há uma palavra a que expressa tudo isso, gratidão e reconhecimento.

Agradeço aos Ex- Presidentes e quero parabenizar os que aqui estão presentes e os representantes daqueles  que  não puderam comparecer, seja por qual motivo for, reconhecemos que seria impossível reunir todos, até mesmo pelo tempo de organização que temos , hoje quase 63 anos de existência, mais quero dizer aos senhores que tenho procurado de todas as formas dar prosseguimento e continuidade ao trabalho, honesto e brilhante de cada um, ilustres presidentes que me antecederam e que fizeram desta associação uma das mais importantes e respeitadas associações de Classes da Policia e  Bombeiro Militar do Estado do Espirito Santo, e digo aos senhores que não é fácil, ser presidente. O ser humano por natureza, nós,  nunca estamos satisfeito, quando conquistamos algo, já queremos mais e em se tratando de associados, essa tarefa não é fácil, e os senhores mais do que eu, sabem dessa dificuldade, pelas experiência que adquiriram ao longo dos mandatos e da carreira a frente dessa honrada Instituição.

Agradeço também a confiança depositada pelos associados e em especial a minha Diretoria e a toda nossa equipe, gosto da Frase de Steve Jobs , fundador da Apple, que morreu jovem, 56, vitima de câncer “Coisas incríveis no mundo nunca são feitas por uma única pessoa, e sim por uma equipe”, tenho ciência disto, e sei que é uma enorme responsabilidade, principalmente  a frente dessa entidade, trabalhar para todos e com todos, mesmo sabendo que não agradamos todos, nem Jesus Cristo fez isso, somos imperfeitos, mais é preciso reconhecer nossas imperfeiçoes.

Expresso, igualmente, meus sinceros agradecimentos a todos que articularam e mobilizaram para formação desta solenidade e especial a minha Diretora Financeira, Sub Tenente Celia Cei Bicalho, também da área da Saúde, sem ela, isso não aconteceria, obrigada Celia, pois não tem medidos esforços para que as coisas andem e que andem nos trilhos, o que tem feito que nossas obras e reformas estejam acontecendo,  além do tudo  dentro de nosso orçamento. Celia Parabéns por sua dedicação e trabalho integral, “parecer Sipolati 7 a 7”.

Fico feliz e poder entregar aos senhores essa homenagem e presentear nossos sócios e cooperadores com um ambiente mais agradável, onde criamos uma sala própria para o atendimento jurídico e, para que nossos advogados tenha mais liberdade juntos aos associados, digo mais  que em breve estaremos inaugurando mais obras, que é a escada de incêndio e a reforma da área de confraternização com uma churrasqueira para eventos  lá no térreo.

Mais uma vez agradeço; À Deus pela saúde, sabedoria e a capacidade de fazer escolhas certas e tomar as decisões corretas.

Agradeço à minha esposa, que além de suas atribuições tem me auxiliado, sendo exemplo e referencia no atendimento as pessoas, por entender a minha ausência em determinado dias e horário, para me dedicar ao trabalho e ao associativismo, quero parafrasear um ditado comum “Quem caminha acompanhado vai mais longe’. E por isso sempre estamos acompanhados, quer seja pela família, diretores e amigos e principalmente amparado pela mão poderosa de Deus. E que possamos com a graça de Deus pai sobreviver a esses intempéries que a vida nos reserva e que sejamos todos abençoado por Deus,

Tenham  uma boa tarde e um feliz natal !

Visits: 490