Diretoria da ASSES realiza encontro para traçar ações para este último trimestre

Diretoria da ASSES realiza encontro para traçar ações para este último trimestre

2 de setembro de 2021 1 Por Amorim

A Diretoria da ASSES realizou já neste primeiro dia útil de setembro (01) um encontro na sede administrativa em Vitória para traçar as ações e medidas que serão alcançadas até o final deste ano. A iniciativa é converter planos de trabalho em metas relativas aos assuntos institucionais de todas as atividades da ASSES, até mesmo os mais recentes resultados da construção do novo hotel de trânsito em Bicanga (Serra).

Teve destaque na pauta principal do encontro, o monitoramento de todos os desdobramentos administrativos e jurídicos realizados até agora. Como também, os resultados alcançados em prol dos associados neste segundo semestre de 2021.

Equilíbrio Orçamentário para 2022

Já é de reconhecimento dos associados, que a ASSES atua em consonância com medidas de controle financeiro e equilíbrio orçamentário – tanto que, estes pilares administrativos tornam a entidade uma referência no ES.

“Estamos sempre conversando com nossos diretores e acompanhando, dentro do nosso planejamento, aquilo que podemos melhor para os associados e seus familiares. Nestes encontros, apontamos caminhos seguros e ainda evitamos riscos com a nossa administração. Colocamos tudo no papel e discutimos juntos o que cada um pensa. Também, apresento o que conseguimos e o que podemos avançar em nossas ações” comenta o Presidente Cap. Amorim.

Já a Diretora de Finanças da ASSES, Subtenente Célia Cei enfatiza que “a ASSES faz tudo dentro do que temos disponibilizados, nada foge do papel e da caneta. Temos responsabilidade sobre os nossos custos e sobre as nossas ações principalmente relativo aos recursos próprios, é um passo de cada vez” disse.

Durante a reunião foram tratados os seguinte assuntos em pauta:

– Inauguração da nova choupana, intitulada “Cantinho da Asses” e as regras para uso geral;

– “Dia das Crianças”, devido o momento relacionado a pandemia nossa Diretoria optou pela realização de um sorteio especial homenageando as crianças da ASSES. Haviam restrições a serem seguidas para realizações de grandes eventos presenciais;

– Planejamento para a “Festa de Aniversário de 63 anos da ASSES”. Há, um estudo para a viabilização e realização de um jantar com Baile em Bicanga (tudo no mês de novembro para comemorar a data especial para nossos associados).

– Implantação de equipamentos para captação de energia solar (redução de custeio). Com a nomeação de uma comissão para tratar deste assunto especificamente;

– Comissão de renovação de Estatuto e inclusão de novos membros

ASSES atuou no campo da representatividade junto ao Governo    

Todos recordam que a entidade atuou institucionalmente, ao lado de outras entidades representativas, junto ao Governo para alterar indicadores relacionados a reestruturação nos quadros da Polícia e do Corpo de Bombeiros.

Incessantemente a ASSES buscou no Poder Executivo uma abertura formal para que ocorresse uma necessidade de se avaliar, no campo mais técnico, à possibilidade de acrescentar dentro do número de vagas sugeridos pelo Governo mais policiais e bombeiros militares – justamente para dois setores importantes e estruturais dentro dos quadros do HPM e da Banda da Polícia Militar.

Visto que, esta é uma demanda apontada de forma recorrente por associados em reunião com a própria Diretoria da ASSES. Para tanto, ocorreu uma avaliação institucional da importância da entidade neste campo de apresentação de propostas. Assim, foi produzido um estudo minucioso em que se apontava para uma proposta mais próxima aos interesses dos associados.

Segundo o Presidente da ASSES, Cap. Amorim “buscamos demonstrar para o governo uma questão que é importante para os militares, inclusive para aqueles militares que atuam nestes dois segmentos militares. Pois, sabemos que é necessário ampliar até mesmo as promoções para que no futuro, isto não se apresente, como um novo gargalo administrativo, gerando mais distorções” comenta.  Inicialmente, diversos associados ligados ao Hospital da Polícia Militar (HPM) e da Banda da PM procuraram a ASSES para relatar que havia em algumas situações diversas insatisfações, diante até mesmo, de alguns comentários sobre as novas medidas anunciadas pelo governo. Desta forma, foi realizado um conjunto de encontros com os associados para avaliar o que poderia ser feito.

Em seguida, com foi proposto apresentar um questionamento organizado sobre a importância de avaliar a estrutura organizacional de ambos as propostas.

Numa rápida e importante atitude a ASSES buscou um canal de diálogo com o governo para que pudesse atender as indicações de reformulação deste quadro, até mesmo pelas carências operacionais que eram apontadas, como a falta de falta de médicos especializados para atender a saúde do militar e de sua família.  Já, no caso da Banda, há uma necessidade devido a uma significativa redução das promoções – sendo necessário, repor o efetivo e tendo como efeito, uma resposta até mesmo na motivação de seus integrantes.

Diante deste cenário, com todas as medidas administrativas feitas pela ASSES e das tratativas no ordenamento institucional com o governo estadual, o mesmo apresentou em votação na Assembleia Legislativa o  Projeto de Lei Complementar (PLC) 20/2021. Assim, os  deputados aprovaram por 23 votos a favor e nenhum contrário o  PLC 20/2021, com uma reestrutura os quadros organizacionais da Polícia Militar (PMES) e do Corpo de Bombeiros (CBMES).

Visits: 860