Espaço “Waldir Cabral Bittencourt” é inaugurado com presença de diversos associados do ES

Espaço “Waldir Cabral Bittencourt” é inaugurado com presença de diversos associados do ES

26 de outubro de 2021 7 Por Amorim

Foi um sucesso a inauguração no novo espaço “Waldir Cabral Bittencourt” que teve a presença de familiares do homenageado e ainda diversos associados, inclusive do interior do ES. A esposa do homenageado, a Srª Márcia Cristina Ferreira Bittencourt esteve a todo momento ao lado de uma das filhas, Isabelle Bittencourt, recebendo palavras vibrantes dos associados e de toda a Diretoria da ASSES.

Durante o evento, todos recordaram da figura participativa e prudente do “Cap. Bittencourt” que era personalidade marcante na sede administrativa em Vitória, bem como no cotidiano das atividades da entidade.

“Sempre quando estava presente aqui na ASSES participava como associado dando sugestões importantes ou mesmo demonstrando interesses em ações relativas aos benefícios para os demais associados. Estamos hoje, fazendo esta homenagem ao um associado que sempre esteve ao lado da gente dando força e orientando. Todos nós que estamos reunidos hoje, sabemos da importância dele aqui na entidade, temos grande respeito ao “Bittencourt”, disseemocionado o Presidente da ASSES, Cap Amorim.

Na homenagem Cap. Amorim descreveu que Cap Bittencourt ingressou na Polícia Militar em 10/03/1982 e foi para a reserva em 11/03/2012 – ou seja, 30 anos e um dia de atividade na PM. Teve diversas passagens no comando, atuou sempre nos municípios do noroeste do ES. 

“É sempre foi destaque por onde passou, recebeu medalhas que merecem respeito e a sua ficha é carregada de elogios. Numa delas, que chamou minha atenção, ele sozinho atuou corajosamente e evitou um crime na cidade de Barra de São Francisco, quando prendeu dois criminosos armados. Sua atitude até hoje serve de exemplo para nós” afirmou Cap. Amorim. 

Ex-presidentes da ASSES comentam com emoção a personalidade de Bittencourt

Nas suas visitas a cidade de Vitória, ele por diversas vezes esteve também junto com sua família hospedado no hotel de trânsito, quando havia necessidade. Muitos recordaram que Bittencourt era uma pessoa de muita tranquilidade e equilibrada. Contudo, em virtude de complicações de saúde, teve comprometimentos resultado dos efeitos da Covid-19 e faleceu recentemente em Colatina, ele tinha 59 anos. 

Todavia, na memória de diversos associados que estavam presentes na inauguração, este novo espaço, que respeitosamente leva seu nome, é uma justa homenagem.  Uma clara e evidente demonstração de respeito e admiração ao Tenente Bittencourt que por diversas vezes deu apoio até mesmo operacional nas ações da diretoria no interior do ES como foi muito bem lembrado pelo ex-presidente da ASSES e atual diretor jurídico, Cap RR Paulo Araújo Oliveira.

“Por diversas vezes partimos para o interior e sempre tínhamos o apoio do Subtentente Bittencourt. Em muitos casos, além estar ao nosso lado nas visitas dava ainda força moral para nossas ações. Em diversas vezes cedia seu espaço de casa para acolher nossa diretoria, sem dúvida é uma homenagem importante para quem teve uma passagem tão forte aqui na ASSES” disse Cap. Araújo.

Já em outra situação, durante as homenagens, o ex-presidente da ASSES, 1º Tenente RR  João Batista Ghioto Ventura (que atuou no mandato de 1994 a 2020) descreveu vários momentos detalhes e admiração pelo tenente Bittencourt.

“Nós, em diversas situações conversávamos sobre a nossas ações e atividades da ASSES, por diversas vezes, ele sempre demonstrou consideração por esta entidade. Um dia antes dele ser transferido para o hospital em Colatina, nós conversamos pelo telefone. Não tem como falar dele sem ter emoção (sic), era uma pessoa extraordinária” comentou Guiotto.

Vários associados do norte e sul estavam presentes, dentre eles mais um ex-presidente que foi CAP RR Antônio de Pádua Barreto Mendonça. Que, foi cordialmente lembrado, durante a abertura oficial do evento nas palavras do atual presidente Cap. Amorim.  

Novo espaço

O espaço foi todo remodelado com uma nova estrutura muito mais moderna e humanizada, dentre as novas instalações há no ambiente uma composição de equipamentos, além de uma iluminação especial.   Para se ter uma ideia do projeto que foi executado, foram instaladas diversas tomadas especiais e a criação de um espaço para uso de “home-office” (com iluminação especial). A nova estrutura conta ainda com mais modernidade em termos de equipamentos, como na área reservada para preparação e conservação de alimentos.

Neste ponto, a ASSES mostra que estudou com critérios esta demanda que foi apresentada pelos próprios associados, com isto foram instalados novos refrigeradores e uma arquitetura que valoriza modernidade, beleza e praticidade.                                                           

“Estudamos muito este espaço até no formato arquitetônico para dar mais conforto e modernidade para as famílias. Tem aqui, equipamentos modernos e seguros para serem utilizados no dia a dia. Compramos o que há de melhor, até mesmo, implantamos uma “torre quente” que permite uma prática mais dinâmica quando for necessário. Outra parte, é que os associados ganharam um ambiente mais bem montado. Temos cadeiras e mesas para as refeições mais bem distribuídas e ainda uma iluminação mais técnica que permite trazer mais conforto até mesmo no momento de assistir a tv” esclarece a Diretoria de Finanças Tenente Célia Cei.  

Visits: 538