FRENTE UNIFICADA COBRA RECOMPOSIÇÃO SALARIAL EM REUNIÃO COM PRESIDENTE DA COMISSÃO DE SEGURANÇA DA ALES

FRENTE UNIFICADA COBRA RECOMPOSIÇÃO SALARIAL EM REUNIÃO COM PRESIDENTE DA COMISSÃO DE SEGURANÇA DA ALES

3 de março de 2021 0 Por Amorim

As lideranças classistas das entidades integrantes da Frente Unificada Valorização Salarial (FUVS) estiveram reunidas com o novo Presidente da Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado, Deputado Estadual Luiz Durão (PDT). Na pauta, a preocupação das entidades que representam cerca de 25 mil servidores da Segurança Pública do ES, em relação a postura do Governo quanto a aplicação da parcela referente à data-base de dezembro de 2020.  Apesar de acordado com as entidades de forma oficial o Governo não realizou o pagamento, alegando restrições legais referentes à Lei Complementar Federal 173/2020.

Foi discutido na reunião que o Governador Renato Casagrande (PSB) deve cumprir com o índice que faz parte da totalidade da recomposição salarial em fevereiro de 2020, sob pena de grave instabilidade e agravamento da crise na segurança pública estadual.

Já o Deputado Luiz Durão, que se mostra experiente e ciente da importância do pleito, disse que vai buscar diretamente uma solução legislativa com o Governo, para fins de se cumprir plenamente a recomposição salarial da segurança pública, inclusive se antecipando a eventuais efeitos restritivos da PEC EMERGENCIAL 186 em tramitação no Senado.

“Essa reunião foi muito importante porque são reinvindicações já assumidas pelo Governo e que realmente ele não pode cumprir dado a nova lei que proíbe qualquer aumento durante este ano. Cabe agora, criar um projeto de lei que venha permitir o aumento para o ano que vem” disse Durão.  

O Cap Amorim alegou que a reunião foi importante, pois serviu para que o
Deputado Luiz Durão pudesse conhecer os representantes de Classe da Segurança Publica do Estado e, se diz satisfeito com o resultado dessa reunião, pois vislumbra com isso uma articulação do presidente da comissão, se colocando como interlocutor entre a Frente Unificada e o Governo do Estado. 

Visits: 301