Governador Renato Casagrande realiza encontro com a Associação de Subtenentes e Sargentos do ES
27 de dezembro de 2023 38 Por AmorimO governador Renato Casagrande recebeu pessoalmente a diretoria da Associação de Subtenentes e Sargentos da Polícia e do Bombeiros Militares (ASSES) no Palácio Anchieta em Vitória. O encontro de caráter institucional com os militares do ES foi realizado no início desta tarde. Assim, o chefe do Poder Executivo demonstrou total atenção e respeito as demandas apontadas pelo Presidente da ASSES, Cap Neucimar Amorim.
Inicialmente o Presidente da ASSES, Cap Amorim agradeceu formalmente pela agenda administrativa com a entidade e principalmente pela postura coerente e republicana da reunião.
Desta forma, Amorim contextualizou a atual gestão do governador Casagrande relatando os avanços da administração pública no ES. Neste, mesmo momento, descreveu as principais demandas solicitadas pelos associados. Amorim, considerou importante relatar pontualmente cada tema.
O governador Casagrande demonstrou a todo momento uma atenção especial e bastante atento aos pleitos dos militares, inclusive fez anotações para dar prosseguimentos em suas ações administrativas. Já, o representante da ASSES, além da apontar o crescimento e dos investimentos estaduais com resultados positivos para o Governo também ressaltou a importância “de cobrar os assuntos que são relevantes para os associados e que foram prometidos no passado pelo poder público”, comentou Amorim.
Retorno das vagas do Quadro de Oficiais Administrativos (QOA)
O governador Renato Casagrande afirmou para os diretores da ASSES que este assunto está maduro e que isto irá acontecer. “Neste momento, com total atenção, ele reconheceu de fato a importância do tema, dando indicativos que o governo já autorizou o retorno destas vagas que no passado foram extintas. Na minha visão, este retorno das vagas é algo certo e dentro do planejamento do governo. Isto, ficou evidente diante das argumentações do próprio Casagrande” disse Amorim.
Inclusão da última escala especial
Esta pauta ainda não está definida. “É necessário ser articulado dentro do Governo. De acordo com as declarações do Governador Renato Casagrande o tema está sendo discutido tecnicamente pela equipe, porém sem uma data definida” revela o representante da ASSES.
Isenção da cobrança do Fundo de Proteção Social (FPS)
Inicialmente é importante destacar que a ASSES atua para que os militares do ES que são acometidos de moléstias graves e outras doenças contagiosas ou incuráveis tenham isenção do pagamento da cobrança que atualmente chega ao percentual de 10,50% (salário bruto). Neste ponto, Casagrande disse “que o assunto tem total atenção do governo”. Durante a abordagem deste ponto, o próprio Governador fez anotações e garantiu aos diretores que vai encaminhar ao secretário Chefe da Casa Civil, Davi Diniz deliberações para tratar este tema.
Reajuste para os militares do Retorno Voluntário Ativo (RVA)
Casagrande afirmou categoricamente que este pleito dos associados é justo. “O governador se comprometeu em agilitar o reajuste para os militares na intenção de aumentar o percentual do salário. “Atualmente estes militares não recebem os percentuais concedidos e aprovados pela Assembleia Legislativa. Esse reajuste carece de um Decreto próprio, mas, pelo que ele próprio afirmou, este pleito será atendido pelo governo”, comentou Amorim.
Licença Especial não gozada
Disse que vai encaminhar para a Secretaria de Gestão e de Recursos Humanos (SEGER) no propósito de verificar os tramites administrativos na intenção de realizar os devidos pagamentos. Casagrande disse que “está pauta está no radar do Governo” e demonstrou interesse de resolver de fato essa questão.
Precatório da Trimestralidade
Casagrande acredita que deve existir uma pendência jurídica neste pleito. Segundo ele, “o governo pagou todos os precatórios. Contudo, em meados de janeiro vai solicitar pessoalmente uma agenda para tratar com a Procuradoria Geral do Estado (PGE). Verificando, assim, o andamento do processo. Cabendo, inclusive a possibilidade de efetivação dos referidos pagamentos.
Parabéns pela dedicação e interesse pelas questões atinentes aos associados! 👏👏👏
Meus parabéns ao Cap Amorim por essa iniciativa, demonstrando a sua preocupação com nós associado asses…
A importância de alguém da ativa. Da tropa nestes debates é patente. É elogiável a agenda com o governador e reconheço que é fruto de articulação. Ponto positivo. Por outro lado, queria ouvir algo sobre o QOA e SGT/Sub da ativa e as funções do QOC que pelo quadro não tem tenente e faltam alguns capitães. Não existe lugar vazio. Alguém exerce estas funções. Articular para uso temporário de vagas sem uso do QOC ou recebimento pela função exercida. São também pleitos do pessoal da ativa. Queria me sentir representado nisso. Lógico. São idéias que coloco com todo respeito e penso que poderia ser aproveitado o momento para discutir. E tem ainda a questão da lei orgânica aprovada. Debater ressalvas para não prejudicar ninguém com a implantação da lei.
muito bom.
Tem alguma data de quando poderá voltar essas vagas QOA.?
Nossa expectativa é para esse trimestre.
Parabéns à Diretoria ASSES em representar a categoria diante do Governo. Que tenhamos nossos pleitos analisados e atendidos.
Parabéns pelo apoio aos policiais voluntários!
Parabéns pela reunião, iniciativa excelente.
Sobre o precatório da trimestralidade, com todo o respeito, discordo do governador que tenha dito que acredita que deve existir uma pendência juridica. A pendência é fato, já decidido e esgotado na via juficial, cuja procrastinação tem nos remetido à longa e cansativa espera. Bem sabemos que o governador quer frustrar esse direito, que há muito nos é líquido, certo e exigível. Não é favor. É obrigação de fazer, é ponto final.
Também acho mas primeiramente temos que por Deus na causa se não não vai não.
Empurrando aos poucos anos apos anos, paga essa porra logo antes que morram tds os que possuem esse direito isso se chama: precatorio ou crematorio
O governo fala que “pagou todos os precatórios”, está no texto, confira. Como assim, “pagou todos os precatórios”???
Muito bom, espero que seja cumprido e solucionado oq foi pautado…
O governo do Estado deve lembrar que ele não é dono do Estado, ele apenas administra o estado. Deve pagar o que é devido aos militares e incluir a última escala especial. Pois o combinado não sai caro, pois o que garante o sono do rei é o soldo do soldado.
Mais uma vez a atual diretoria se preocupando com os interesses dos associados.
Parabéns presidente Amorim e sua equipe.
Bom se ele pagou todos os precatorios ele esqueceu do meu,eu não recebi absolutamente nada!
Muito bom pela iniciativa, Cap Amorim 👏👏👏👏👏
Faço das palavras do ilustre CMT Marcos Antônio Freire as minhas. Contudo, parabenizo o nobre Capitão Amorim pela boa gestão frente a associação. Salvo engano, o estado já perdeu a causa da trimestralidade até no STF.
Acho que vai “barrigar” até o máximo que puder e passar o problema para quem o substituir, desculpem minha franqueza. Vai jogar a culpa na LRF e assim levando até todos da velha guarda morrer e está resolvido esta questão.
Parabenizo a diretoria, em nome do nosso presidente, Cap. Amorim, pelo o empenho junto ao chefe do executivo, em busca de benefícios que são de direito da categoria,
Quanto ao precatório, deixo meu questionamento,
A ação da trimestralidade já foi sentenciada e transitado em julgado , por tanto, n cabe mais recurso, só resta ao Estado, pagar, de fato está barrigando. Outro ponto é a questão do aumento salarial, se teve, n percebir, até quando teremos aumento de quatro por cento? Tremenda falta de respeito do governador, nas duas situações acima, abraço.
Não se preocupe não amigo ele vai pagar um q tá
Muito bom, mais uma vez a diretoria da Asses/PMES, trabalhando para o bem estar e os interesses dos associados. *Pois bem a diretoria tem que revendicar também os interesses da Tropa da Reserva que estão servindo no serviço voluntário na PMES a anos. Tem uma minuta de Lei da Polícia Militar do estado do Mato Grosso do Sul* de suma importância para toda a Tropa da reserva do serviço ativo voluntário, onde todos serão reconhecidos e valorizados pelos bons serviços prestados nas fileiras da PMES, CBOM/ES , MP/ES e no Judiciário do ES. Asiim contamos com o apoio e empenho da diretoria da Asses/PMES e com o Sr° CAP/PM Amorim, presidente desta importante associação!!!
Peço-lhe ao grandioso Deus que continue abençoando e iluminando o o capitão Amorim presidente da ASSES , e toda sua equipe para a que possamos ter algumas dessas reivindicações ainda em vida, porque estamos esgotados de ouvir promessas de alguns Governantes, e depois não cumprir o que foi prometido .
É hora de dar o valor devido ao governador, porque apesar de alguns de nós ter ido contra na eleição passada, ele sempre demonstrou boa vontade em cumprir com as promessas.
Lembrando teve um tenente ES. No Pará lá conversando com um SGT. Vendo o contra cheque de ele ficou com vergonha já deu entender o governo receber os associados não é favor sim um dever quem paga ele é os contribuintes o presidente da associação é também uma razão temos muitas coisas pendentes nós da reserva já deveria ter tirado as contribuições do IPJM isso é uma injustiça temos um péssimo salário e ainda temos descontos na marra o governo uns dias atrás juntou com senhor secretário de segurança CEL.Ramalho e anunciou o reajuste cada deles ganhando mais de 50 mil e esquece nós também merecemos mais atenção principalmente os da reservas saí perdendo muitas coisas más é dever, e obrigação de quem está nas associações é pra isso são representantes dos associados temos muitos colegas passa para reserva e volta más completa 65 anos não pôde mais más temos muitos que pode passar pela uma avaliação de saúde psicológico e continuar servindo serviço administrativo porquê não se o presidente já têm seu oitenta os ministros vamos ter uma reflexão guerreiros se chamar esse governo de bonzinho não consegue nada nós da reserva podermos ajudar nesses direitos que temos sem briga más com inteligência
Parabéns 👏👏👏👏 e diálogo e ótimo
Que Deus abençoe todos nós 🙌🙏✋
Parabéns asses capitão amorim por tomar essa iniciativa e se interessar por seus associados..
Poderia ter discutido a diminuição do interticio, tenho 28 anos de polícia e ainda sou 1 Sgt. Podiam tb ter discutido o aumento do quadro de vagas da DS, por causa disso tb que ainda sou 1 Sgt com 28 anos de polícia
Muito confuso o tento Precatório da Trimestralidade. Está escrito: Casagrande acredita que deve existir uma pendência jurídica neste pleito. Segundo ele, “o governo pagou todos os precatórios. COMO ASSIM??? Não entendi nada. Eu não recebi nenhum Precatório. Solicito explicações dessa parte. Atenciosamente.
caro irmão, é o governo passando mel nas bocas de bobos que acreditam em contos de fadas. rsssssss
Deixo aqui meus parabéns pela cobrança da isenção do FPS, pra militares estaduais portadores de molestia grave. Parabéns !
pode até ser que o governo acate alguma coisa referente a salarios. como o ditador PH E AS ASSOCIAÇÕES DE CLASSE BRIGAM TÃO SOMENTE POR AUMENTO DE EFETIVOS E PROMOÇÕES QUE BENEFICUAM ALGUNS GATOS PINGADOS, OS REFORMADOS E DA RESERVAS FICAM CHUPANDO DEDO E A VER DISCO VOADORES. QUANTO AO IPAJM TÁ DOCE DEMAIS PARA O BIGHOUSE QUERER RETIRAR O DINDIM DA MAMATA DO IPAJM. COMO DIZ O DITADO: ” ESPERAR PARA VER.” BASTA VER O PLC26/2023, PROJETO DE LEI COMPLEMENTAR O QUAL NÃO VI EMPENHO NENHUM, MAS NENHUM MESMO PARA APROVAÇÃO DEEA LEI COMPLEMENTAR POR PARTE DAS ASSOCIAÇÕES DE CLASSE. MAS SE FOSSE PARA PROMOÇÕES DE GATOS PINGADOS……
QUANDO ACIMA DISSE, COMO O DITADOR ph, É ASSIM QUE O GOVERNO DO BIGHOUSE AGE COM APOIO TOTAL DAS ASSOCIAÇÕES DE CLASSE: MELHOR DAR PROMOÇÃO PARA GATOS PINGADOS DO QUE DAR AUMENTO SALARIAL PARA TODOS O EFETIVO ATIVO, RESERVA E REFORMADOS. PAZ.
Parabéns à diretoria da ASSES , pelo esforço feito em prol dos associados.
Aumento salarial, que condiz com a realidade atual para toda a tropa da PMES, já aculamos muitas perdas, necessitamos de aumento salarial urgente!!!!
Centro Avante é pura vasilina.
Acredita nele quem quer.
Mais uma vez nossos representantes conseguiram uma pauta de grande importância e de interesse de todos os nossos associados,onde o assunto de maior interesse é os precatórios da trimestralidade , mas a fala do governador em que temos uma pendência jurídica acredito que não procede,pois já passou por todos os trâmites possíveis da legalidade. De qualquer forma,quero aqui parabenizar novamente a gestão do Cap.Amorim e dos seus diretores,pelo empenho em reivindicar junto ao governo um assunto de interesse tão antigo,que reacende a esperança de sermos atendidos em nossas reivindicações. Parabéns! Feliz 2024 !
Se o governador pagou tudo, porque eu não recebi?
fico admirado de ver companheiros de farda, ativos e inativos que ainda acreditam em contos de fadas, Mas uma vez o governador passando mel nas bocas de abobalhados. rssssss