Medalha Mérito Apoio Logístico – DAL

Medalha Mérito Apoio Logístico – DAL

19 de dezembro de 2018 0 Por

A Diretoria de Apoio Logístico (DAL) da Polícia Militar do Espírito Santo (PMES) rendeu homenagens aos seus integrantes com a outorga da “Medalha Mérito da Diretoria de Apoio Logístico”. A concessão foi feita na manhã desta quarta-feira (19), no cerimonial da Aspomires, em Bento Ferreira, Vitória. Na oportunidade também foi entregue o Diploma Amigo da Diretoria de Apoio Logístico.

Entre as autoridades civis e militares que prestigiaram o evento estavam o comandante-geral da PMES, coronel Alexandre Ofranti Ramalho e o subcomandante da Instituição, coronel Reinaldo Brezinski Nunes. Ambos foram agraciados com a Medalha Mérito da Diretoria de Apoio Logístico.

A condecoração é uma forma de enaltecer os admiráveis esforços profissionais, e até mesmo pessoais, empreendidos por toda a equipe de policiais militares que integram os quadros da Diretoria de Apoio Logístico, e da Comissão Permanente de Licitação, além da indispensável contribuição de destacadas personalidades militares para o pleno sucesso do maior ano logístico da história da PMES. Sobretudo, neste ano de 2018, a Diretoria de Apoio Logístico desenvolveu um prolífico trabalho, que culminou na instrução, processamento e execução do maior volume de recursos públicos já destinados à logística policial militar capixaba.

O diretor DAL, coronel Jocarly Martins de Aguiar Júnior, agradeceu a sua vinda para a Diretoria. “Foi uma oportunidade de conhecer uma equipe valorosa e de grande potencial”. O coronel Aguiar salientou ainda que são policiais que não estão diariamente no serviço operacional, mas que para muitas ações aconteçam nas ruas foi preciso o serviço dessa equipe da Diretoria. “A equipe DAL busca a cada dia melhorias para a PMES”, pontou.

O coronel Ramalho em sua fala lembrou que todas as compras da PMES passam pela Diretoria de Apoio Logístico. Um trabalho de excelência, já que a PMES, por meio da DAL, se destacou na confecção de licitações, termos de referência e atas de registro de preços, sendo exemplo para várias outras instituições. “É uma responsabilidade tremenda de todos os seus membros em prol daqueles que estão na operacionalidade”, frisou.

O comandante-geral lembrou-se de um dos feitos da DAL neste ano, que foi a primeira licitação internacional feita pela PMES para compra de armamento. “Esse esforço foi em busca pela melhor arma que a PMES precisa, com melhor material e de interesse da Instituição. Tudo isso com lisura, integridade e responsabilidade”, destacou.

Na solenidade também foi entregue o diploma “Amigo da Diretoria de Apoio Logístico”, idealizado como forma de reconhecimento aos esforços empreendidos por cidadãos que, de alguma forma, engajaram-se na consecução dos desafios que lhes foram propostos, transformando-os em realidade.(*)

(*) Texto transcrito do Site da PMES. 

Visits: 248