NOTA DE REPUDIO

NOTA DE REPUDIO

24 de janeiro de 2019 1 Por

A Diretoria da Associação de Subtenentes e Sargentos e Oficiais Administrativo da Policia Militar e Bombeiro Militar do Estado Espirito Santo, manifesta seu total repúdio as palavras do ex-Secretário de Segurança pública e instrutor da PMES, Henrique Herkenhoff, durante uma entrevista a um repórter da televisão, no dia de ontem, 23/01/2019, após a apreensão de vários indivíduos com armamentos de “guerra” nos morros da Capital Vitoria-ES.

Lamentável a afirmação do Sr. Henrique Herkenhoff, quando associa esses criminosos envolvidos com Policiais e soldados militares corruptos no fornecimento desse tipo de arsenal e no treinamento especializado desse bando. 

Não compactuamos com esse tipo de conduta de nossos policiais, de maneira alguma, e acreditamos e confiamos em nossa Corporação, Policia Militar. Que tão logo toma conhecimento de fatos desta natureza, de desvio de conduta, sendo os considerados “suspeitos” imediatamente afastados das suas funções e das ruas, para se apurar os possíveis envolvimentos no crime organizado. Conduta essa inadmissível em nosso meio militar, principalmente na PMES.

É de bom alvitre lembrar a todos que hoje temos a internet, que tanto pode ser usada para o bem ou para o mal.  Além do acesso livre e rápido a todo tipo de conhecimento e com ajuda das redes sociais para tirar qualquer tipo de dúvidas, onde todo cidadão aprende as táticas e até consegue fabricar os mais diversos tipos de armamentos e artefatos criminosos, basta ter curiosidade e disposição.

Agora associar esse tipo de criminosos com policiais militares “corruptos” é inaceitável, ainda mais com comentários vindo de uma pessoa que esteve à frente da Segurança Pública em nosso Estado.

Neucimar Amorim – Cap PM

Presidente da ASSES.

O

Visits: 155