Presidente da ASSES e diretores buscam apoio politico na Assembleia Legislativa.

Presidente da ASSES e diretores buscam apoio politico na Assembleia Legislativa.

10 de março de 2022 2 Por Amorim

Numa proposta importante para os militares, a diretoria da ASSES junto com o Presidente, Cap. Amorim estiveram marcando presença numa reunião especial com o líder do Governo na Assembleia Legislativa, Dep. Dary Pagung (PSB) para tratar da criação de um projeto de lei sobre as vagas dos militares do quadro QOA.

Estavam presentes na reunião que ocorreu nesta quarta-feira (09) na ALES o Diretores da Entidade, Capitão Vitor Enilson e o Tenente Adriano. Todas na companhia do Presidente, Cap. Amorim.

“É necessário este ordenamento administrativo que devolve as vagas que existiam dentro dos quadros de QOAs na Policia e no Bombeiro Militar. Consideramos, que de fato há  uma expectativa  muita grande na tropa com esse processo. Temos buscado a todo momento a concretização dessa demanda.. Caso contrário, pode acontecer que muitos militares não consigam chegar ao posto de oficial, devido à retiradas dessas vagas nos referidos quadros”`, aponta Amorim.

Já, o Deputado Dary Pagung relatou que irá fazer um indicativo para o iniciar o projeto de lei, inclusive fomentar uma reunião com o secretário de governo e com os comandantes das instituições da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros do ES.

Para Amorim, “todos recordam que no governo passado não ocorreu concurso público para oficiais na PM. E, isto, gera até hoje uma questão delicada, temos em nosso quadro um número considerável de subtenentes e sargentos que estão sendo preteridos com essa situação.  Estamos buscando fortemente ajuda no sentido de resolvermos essa questão tão aguardada por nossa categoria.

ASSES mantém posição de cobrar pelas demandas dos associados

A reunião tem o caráter institucional de mostrar aos associados que existe um canal de articulação política com o poder público estadual. É importante ressaltar que toda criação de um projeto de lei necessita de uma ação forte e bem elaborada para que a legislação aprovada na “Casa de Leis” possa alcançar todos os interesses dos associados da ASSES. É evidente, que deve seguir todo o trâmite parlamentar para isto.

“É um movimento importante, pois temos que garantir que com a criação do projeto de lei os interesses dos associados sejam alcançados. Sobre as vagas dos quadros de QUA vamos cobrar de forma legal e correta” finaliza Amorim. 

Visits: 381