Presidente da ASSES participa da solenidade em comemoração aos 19 anos do 11º BPM em Barra de São Francisco

Presidente da ASSES participa da solenidade em comemoração aos 19 anos do 11º BPM em Barra de São Francisco

8 de julho de 2021 1 Por rafael

A Câmara Municipal de Barra de São Francisco recebe hoje a solenidade em comemoração ao 19º aniversário do 11º BPM. O convite foi feito pelo Comandante de Polícia Ostensiva da Região Noroeste, Cel. PM Odilon José Pimenta Silva e do Comandante do 11º BPM, Ten. Cel. Rômulo Souza Dias.  

Neste evento, estão presentes o Presidente da ASSES, Cap. Amorim, o Vice-presidente Baioco e o Diretor de Promoção Social Sargento Paulo Rogério. 

Diversas lideranças políticas, representantes de entidades militares e ainda autoridades municipais participam da solenidade que acontece nesta manhã de quinta-feira (08). 

Para o Presidente da ASSES, Cap. Amorim “é uma honra comemorar hoje este aniversário do 11º BPM, pois estamos sempre acompanhando as ações que são desenvolvidas pelos militares que compõe este respeitado batalhão. São guerreiros que não se limitam em atuar com bravura nas ocorrências diárias e ainda mostram a disposição a todo momento. Temos muitos associados aqui, que sempre estão em contato conosco na ASSES. Muitas das vezes, quando há uma necessidade deles para ir em Vitória, utilizam os apartamentos que são disponíveis lá. E aí, colocamos sempre a conversa em dia. Nossa Diretoria está aqui hoje para parabenizá-los com muita honra” finaliza.   

Na solenidade, houve também a entrega de certificados de “Destaque Operacional” para os militares. 

História 

Em 02 de julho de 2002, a 4ª Cia Independente, através do decreto 1049-R, do Poder Executivo Estadual, foi transformada no 11º Batalhão da Polícia Militar com sede em Barra de São Francisco e abrangendo, ainda, os municípios de Ecoporanga, sede da 2º Cia; Água Doce do Norte, sede do 4º Pel da 1ª Cia; Águia Branca, sede da 1ª Cia e Mantenópolis, sede do 3º Pel da 1ª Cia além do Alto Rio Novo. Assumiu então, como primeiro comandante do 11º BPM o major PM Paulo César Vieira.

Hoje, 11º Batalhão da Polícia Militar é responsável pela segurança pública não só de Barra de São Francisco, mas também dos municípios de Águia Branca, Água Doce do Norte, Ecoporanga, Mantenópolis, no firme propósito de defender os valores da sociedade norte-capixaba.

Visits: 322