O Capitão Amorim agradece o empenho dos deputados federais sobre a queda da quarentena eleitoral para policiais

O Capitão Amorim agradece o empenho dos deputados federais sobre a queda da quarentena eleitoral para policiais

10 de setembro de 2021 1 Por Amorim

Ontem no início da noite a Câmara dos Deputados em Brasília retirou a proposta que tramitava sobre o projeto do novo Código Eleitoral. A versão que foi proposta descrita no PLC 112/21  apontava uma espécie de quarentena de 05 (cinco) anos, após deixarem os cargos, para os militares, juízes e policiais que desejam se candidatar em 2022. Com a queda neste termo o Presidente da ASSES, Cap. Amorim agradece o empenho dos deputados federais JOSIAS DA VITORIA,  EVAIR DE MELO, NEUCIMAR FRAGA, SORAYA MANATO, TED CONTI, HELDER SALOMÃO, LAURIETE, AMARO NETO, NORMA AYUB, e os deputados federais de outros estados como o SARGENTO FAHUR, SUBTENENTE GONZAGA, PASTOR SARGENTO ISIDORO, CARLA ZAMBELLI, CAPITAO AUGUSTO, BALEIA ROSSI, GENERAL GIRAO, OSMAR TERRA , VITOR HUGO,  além de toda a Diretoria DA FENEME pela força desta nova vitória em Brasília.

“O que foi proposto não agradava os militares estaduais, conversei com nossos deputados federais e fiz um apelo sobre este assunto especialmente e demonstrei minha preocupação. Há direitos políticos assegurados pela nossa Constituição Federal e uma legislação em vigor que já estipulam prazos rígidos para que os militares deixarem os cargos. Caso, almejam concorrer aos mandatos eletivos. É explicito que essa medida não oferecia isonomia com outras classes que dispõem das mesmas prerrogativas” afirmou  Cap Amorim.

No início da tarde o Presidente da ASSES fará um pronunciamento relatando os fatos que permitiram esta vitória em Brasília e faz um agradecimento institucional.

Visits: 558