PRESIDENTES DE ENTIDADES SE REUNEM COM O SESP
7 de maio de 2021 2 Por AmorimNa tarde desta sexta-feira (07/05/2021) os presidentes das associações representativas de classe dos Policiais e Bombeiros Militares estiveram em reunião na Secretaria de Segurança Pública – SESP.
Na ocasião foram tratados assuntos relativos à vacinação do efetivo contra a covid-19 e também acerca de projetos de reestruturação das nossas instituições.
Sobre o esquema de vacinação recebemos a confirmação que 90% do efetivo da PMES e do CBMES já foram contemplados com a primeira dose, quando foram divididos em 05 grupos, hoje começou a vacinação do 4º Grupo, dentro de mais uma semana os demais, pertencentes ao 5º grupo serão vacinados. Infelizmente a segunda dose está na dependência de remessas oriundas do Ministério da Saúde, mas, todos os esforços estão sendo feitos para garantir o término da primeira dose e a finalização do esquema de vacinação de toda força de Segurança.
O Subsecretario, Cel Reinaldo Brezinski Nunes, informou que existe um estudo para relacionar a contaminação por Covid-19, como doença ocupacional, para policiais e bombeiros.
Em relação aos projetos de reestruturação, a informação passada é que, de fato, existe um estudo e que o mesmo foi apresentado diretamente ao governo, portanto, a SESP, não teria participado da elaboração, tampouco tem pleno conhecimento do tamanho e abrangência do mesmo.
Finalizando, os representantes reafirmaram a importância de abertura para que uma reestruturação institucional seja amplamente debatida com as associações, haja vista que são essas que recebem diariamente as reclamações e as expectativas dos militares estaduais Capixabas.
Aqui é a Fernanda Lima , gostei muito do seu artigo tem
muito conteúdo de valor parabéns nota 10 gostei muito.
restruturação???? vergonha. os inativos só bebem ferro derretido. não vejo nenhuma representação lutando principalmente contra o FPS descontado como contribuição previdenciaria, desconto esse, que considero um roubo , principalmente no que tange aos reformados por acidente ou causa de serviço e pelos militares que foram considerados invalidos para o serviço por causa de doenças graves que tinham ou tem o direito adquerido desde que não tivessem seus vencimentos superado o dobro do teto do inss, e o governador impões essa maldita lei e todas as intidades de classe policial ficaram caladas e agora se colocam como santas protetoras dos direitos, recorrendo a justiça. isso é piada. principalmente quando é para favorecer os reformados não se faz. E o governador botas limpas, agora só quer promoções apoiadas por essas entidades de classe e deixam os reformados a chuparem dedos. paz….se tiverem…