Veteranos: Associado visita a ASSES e traz lembranças importantes dos amigos militares

Veteranos: Associado visita a ASSES e traz lembranças importantes dos amigos militares

11 de julho de 2022 4 Por Amorim

Toda semana diversos militares visitam a sede administrativa da ASSES em Vitória e durante um bate-papo e outro a lembrança do passado vem sempre na conversa. Por ser, uma entidade que sempre está aberta aos associados e a família ASSES, é fundamental acolher estas lembranças e ainda buscar cada vez mais aprimorar ações que valorizam isto.

Uma destas visitas recentes foi a do Sargento PM Elias Nunes (que agora é reformado), ele durante vários momentos lembrou dos amigos militares e deu detalhes de sua passagem pelas fileiras da PM ao lado de grandes amigos.


“Em 1972 trabalhei na residência oficial com meu amigo “Serrinha” que é um militar que tem uma memória incrível. Era muito comum, nosso “Serrinha” chegar e relatar diversas informações do boletim da PM. Já, chegava e comentava o que estava no boletim, era algo que para nós ajudava muito (sic)” disse o Sargento Elias.
Segundo o militar, há muito tempo que não tem contato como ele mesmo diz “com o amigo Serrinha, figura sensacional. Sei que ele está sempre aqui na ASSES, qualquer dia vamos poder lembrar juntos daquele tempo” comentou.  

Galeria dos ex-presidentes

Na recepção da ASSES logo na entrada principal a galeria dos ex-presidentes e o militar não deixou a memória falhar. Lembrou de vários fatos que no passado distante foram importantes para a construção da própria identidade da entidade representativa no ES.

“Ver estes ex-presidentes é muito importante até mesmo pelo fato de reconhecer o trabalho de cada um. E ao mesmo tempo, lembramos também de nosso passado e dos nossos amigos da polícia. Não podemos esquecer do passado” disse o militar reformado.

Visits: 547