ASSES: Planejamento para o 2º semestre com foco no equilíbrio financeiro e conquista de vagas para militares
18 de julho de 2023 1 Por AmorimA Diretoria da ASSES realizou uma reunião importante no final desta tarde de segunda-feira (17) em Vitória e traçou medidas administrativas no campo financeiro para novas ações em favor dos associados. Dentre as questões, foi discutido o cronograma final de operação para a construção do mais novo “Hotel de Trânsito”. Como também, as diversas medidas preventivas para evitar riscos financeiros desnecessários como endividamento e dívidas em relação ao investimento empregado em Bicanga (Serra), que já está em 70% realizado.
Em outro ponto, ocorreu pela necessidade de dar mais informações sobre os andamentos dos eventos festivos da ASSES como o próximo dia 29. É, uma atividade institucional, de grande visibilidade para a entidade, assim medidas preventivas e de planejamento do evento foram traçadas. Para tanto, cada diretor pode apontar sugestões para que a festa tradicional seja realizada com toda conforto e segurança.
Ressarcimento da licença-especial não-gozada (licença prêmio) e vagas para QOA
No campo, mais administrativo, foi relatado as ações mais estratégicas que a ASSES está desenvolvendo na intenção de sanar como a recuperação das vagas do Quadro de Oficiais Administrativo (QOA) dos Bombeiros e da Polícia Militar. Ainda, sobre este campo, o próprio Presidente da ASSES, Cap Neucimar Amorim já apontou que esteve com representante do Poder Executivo no Palácio da Fonte Grande tratando especificamente sobre estas questões. Como também, neste mesmo momento, conseguiu discutir sobre o ressarcimento da licença-especial não-gozada (licença prêmio).
Amorim, afirmou ainda nesta manhã de quarta-feira (18), que existe de fato uma necessidade técnica de tratar estes temas com a devida cautela administrativa. Para ele, a atitude que a ASSES busca é poder apontar que há uma necessidade, e isto que, deve ser construído com a participação conjunta da entidade com o governo do ES.
Não se esqueça do nosso arraiá dia 29 de julho as 18 horas em Bicanga.
Infelizmente tenho que discordar desses meios de subfurgios de promoções tanto na PM quanto no CBom, pois o governo desde do ditador PH, vem dado esses tipos de promoções para gatos pingados e depois quando vem a discursão ( quando existe ) os da reserva e reforma e os da ativa que não foram agraciados com a promoção ficam a ver navios e chupando dedo. e quanto a lei complementar 26/2003 do deputado coronel WELINGTON que o discupulo de ditador o senhor BIG House vetou, qual a atitude das representações de classe irão tomar junto aos deputados na ALEs para a derrubada do veto ou ficarão caladas como sempre???????? será o porque não traz beneficios para os pessoais da ativa??????? será que os militares como problemas graves de saude não merecem essa briga pelas ditas asssociações???? e ai jose, como fica????? será que só os da ativa merecem jus a beneficios?????????? E O QUE AS ASSOCIAÇÕES ESTÃO FAZENDO COM DESEMPENHO JUNTO AOS PARLAMENTARES PARA A DERRUBADA DO SOCIALISTAE COMUNISTA DO GOVERNO DO ESTADO QUE VETOU TAL PLC 26/2003 QUE AJUDARIA EM MUITO AOS MILITARES INVALIDOS DA PM E BM????? OU SERÁ QUE DEIXARAM DE SER MILITARES QUANTOS AOS OUTROS QUE ESTÃO NA ATIVA E QUE NÃO NECESSITAM MAIS DE ATENÇÃO DE NENHUMA ASSOCIAÇÃO DE CLASSE???? EU ME SINTO ENVERGONHADO POR TAIS ATOS DESSAS REPRESENTAÇÕES DE CLASSE. MAS ESPEERO QUE POSSO EM BREVE ME RETRATAR PERANTE A ESSAS REPRESENTAÇÕES, MAS PELO VISTO, ISSO NÃO VAI ACONTER.
Paz e dormam com a consciencias tranquilas.
DEUS OS ABENÇÕE.