ASSES registra salto de 28% no número de associados no último trimestre comparado ao 3º trimestre de 2025
9 de janeiro de 2026 0 Por AmorimA Associação de Subtenentes e Sargentos do ES (ASSES) inicia o ano com grande responsabilidade no campo representativo, após registrar um expressivo aumento no número de militares associados em 2025. Como demonstração administrativa desse avanço, uma comparação direta entre o terceiro e o último trimestre de 2025 aponta um crescimento de 28%.
Outro dado prático, apurado pelo Centro de Inteligência e Análise de Dados Institucionais (CIADI), indica que o percentual de novos sócios nas patentes de 1º, 2º e 3º Sargento representa cerca de 52,6% do total. Desta forma, fica evidente a força da entidade, que busca diariamente manter-se como uma associação robusta e presente na vida dos militares, agindo dentro dos critérios legais e administrativos para garantir os direitos de seus associados.
Seja nosso associado, clique neste link: https://portalasses.com.br/cadastro/
Para o Presidente da ASSES, Cap. Neucimar Amorim, a entidade atua focada nas demandas da categoria. “Partimos do princípio de que temos de agir e mobilizar ações de interesse puramente ligadas à vontade e ao desejo dos militares. Não podemos fugir deste contexto; a ASSES não terá outra finalidade a não ser o que interessa, de fato, aos associados e seus familiares. Possuímos um controle institucional sobre esta questão e, para isso, estamos aplicando anualmente recursos em novas instalações, reforçando as equipes de atendimento aos sócios e pensionistas, e mantendo a luta constante junto aos poderes públicos visando a nossa valorização”, afirmou.
No 1º semestre de 2025, ASSES bate 60% do total geral de novos associados no crescimento anual
O crescimento do número de associados militares e sócios-contribuintes teve seu maior peso no primeiro semestre de 2025, quando, de janeiro a junho, o ingresso de novos associados representou quase 60% do crescimento anual.
“Tivemos a implantação do Hotel ASSES e grandes investimentos no Clube em Bicanga (Serra), além da sede administrativa em Vitória. Isso gera credibilidade e respeito. Estamos com uma diretoria que compreende a importância de uma gestão totalmente comprometida com os militares. Sabemos que há outras questões urgentes, como a nossa valorização salarial, pela qual não deixaremos de lutar”, comentou Amorim.
Luta pela “Escala Especial” é uma meta da ASSES
Na última terça-feira (06), um documento demonstrando a necessidade de incorporação da “Escala Especial” foi protocolado junto ao Governo do Espírito Santo. De acordo com o Cap. Neucimar Amorim, “esta iniciativa é reflexo de um acordo formalizado e representa uma questão fundamental de valorização para os policiais e bombeiros militares. Buscamos a incorporação desses valores, que devem representar um acréscimo de 5% na composição salarial dos militares e pensionistas”.
A intenção é cobrar a contrapartida do Governo para garantir o atendimento a essa demanda. Segundo Amorim, “a incorporação é justa e necessária; é uma questão relevante que já apresentamos formalmente ao próprio governador Renato Casagrande”.
O presidente reafirma que esta é uma demonstração de força e respeito para entregar respostas concretas aos associados. “Estamos convictos de que o Governo não deixará este assunto de lado. Sabemos que o governador reconhece a importância dos operadores de segurança, especialmente dos nossos militares, que buscam recuperação salarial. Não haverá retrocesso de nossa parte. Vamos cobrar, de maneira institucional, este percentual que trará justiça à categoria”, declarou.
Levantamentos de dados e informações pelo CIADI é uma realidade
Além da coleta de dados, informações e controle de conteúdo o Centro de Inteligência e Análise de Dados Institucionais (CIADI) – uma parceria com a empresa Tríade Mídia & Estratégia Digital – atua com um modelo de gestão que busca a captura e tratamento das informações visando estratificar os dados coletados atrelado a uma metodologia assertiva gerando soluções analíticas relevantes em prol dos associados e seus familiares. Cabe a este núcleo que é o Centro de Inteligência e Análise de Dados Institucionais (CIADI):
Seja nosso associado, clique neste link: https://portalasses.com.br/cadastro/
- Aprimorar o relacionamento com os associados: Ao entender melhor as necessidades e o perfil dos associados por meio da análise de dados, a ASSES poderá oferecer serviços e conteúdos mais personalizados e eficazes.
- Direcionar as ações institucionais: A análise de dados fornecerá uma base sólida para o planejamento estratégico, permitindo que a ASSES tome decisões mais informadas e eficazes.
- Promover a transparência e a prestação de contas: A disponibilização de informações relevantes e analisadas fortalecerá a confiança dos associados e da comunidade na Associação






