Governo: ASSES recebe sinalização de Casagrande sobre RVA para os militares do ES
26 de janeiro de 2024 13 Por AmorimNa sequência de atender às demandas importantes dos associados e reforçar a luta pelas garantias e direitos pertinentes às funções dos militares do ES a Associação de Subtenentes e Sargentos (ASSES) recebeu boas notícias sobre a situação administrativa relacionado ao Reajuste para os militares do Retorno Voluntário Ativo (RVA).
Este assunto foi abordado e discutido diretamente com o governador Renato Casagrande no Palácio Anchieta. O próprio governador apontou que este pleito é “justo e coerente”, pontuando diretamente numa conversa com o Presidente da ASSES, Cap Neucimar Amorim.
Amorim reafirmou que os militares não recebem os percentuais concedidos e aprovados pela Assembleia Legislativa. Sendo assim, esse reajuste carece de um decreto, contudo Casagrande considerou ser uma demanda coerente e será atendido pelo governo”, comentou.
“Temos um alinhamento e amadurecimento político com o Governo sobre nossas ações no comando da entidade que representa os subtenentes e sargentos da polícia e bombeiros militares. Estamos trabalhando com toda cautela e procedimento institucional para apresentar ao governador Casagrande as nossas demandas e necessidades de acordo com o que é demandado pelos associados. A reunião no Palácio Anchieta é um exemplo da nossa responsabilidade e visão para as nossas conquistas. O próprio governador entendeu isto, reforçou que teremos espaço para dialogar com ele e com seus secretários na intenção de avançar com as nossas propostas que são justas” disse Amorim.
Governo pretende acionar a SEGER sobre a licença especial não gozada
Em outra medida administrativa o governador Casagrande enfatizou que deverá encaminhar para a Secretaria de Gestão e de Recursos Humanos (SEGER) no propósito de verificar os trâmites administrativos na intenção de realizar os devidos pagamentos. Casagrande disse que a pauta “está no radar do Governo e demonstrou interesse em resolver de fato essa questão”.
Estaremos aguardando ansiosos por esse reconhecimento, parabéns à nossa associação!
Boa a tarde, a todos primeiramente, meus parabéns ao presidente da Asses/PMES e Cbom/ES, Cap Amorim e demais membros do conselho da Asses, devemos atentar e cobrar para a possibilidade desse reajuste(RVA) dos Militares seja retroativo e também colocar em pauta com pedido de urgência junto ao governo/ES, sobre a minuta de Lei para os Militares voluntários ativos que já, está em vigor em alguns estados da federação a bastante tempo!!!
Essa diretoria tendo a frente o Capitão Amorim, vem conquistando vitórias e avanços no que diz respeito aos anseios da classe. Parabéns…
Parabéns por mais essa conquista, nobre Presidente. Espero que não te esqueças de agilizar, através do nosso competente departamento jurídico, as necessárias providências pertinentes aos precatórios da trimestralidade, cujo aguardo é deveras ansioso para os poucos que ainda aguardam a merecida comemoração, ok.
Att.
Excelente! Estamos aguardando esse direito há 36 anos, desde 1988! Muitos dos nossos partiram e não viram o direito chegar! Mas agora tudo está caminhando para em breve sermos agraciados com essa vitória. Amorim está de parabéns! Força e honra.
Boa tarde!! Gostaria de Parabenizar ao nosso Presidente, Capitão Amorim, juntamente com a sua Diretoria, pelo excelente trabalho que tem desempenhando em prol dos nossos Associados… Que Deus ilumine e proteja a sua Diretoria… Tmj… Aquele abraçoooooo!!
parabéns presidente pela iniciativa, deve cobrar mesmo do governo a liberação do pagamento da licença especial nao gozada, tendo em vista que muitos de nós assim como eu, passamos para RR e não gozamos da licença no período da pandemia e nem tampouco recebemos o referido falor devido. pela mesmo.
parabéns presidente pela iniciativa, deve cobrar mesmo do governo a liberação do pagamento da licença especial nao gozada, tendo em vista que muitos de nós, assim como eu, passamos para RR e não gozamos da licença no período da pandemia e nem tampouco recebemos o referido falor devido. pela mesmo.
parabéns presidente pela iniciativa, deve cobrar mesmo do governo a liberação do pagamento da licença especial nao gozada, tendo em vista que muitos de nós, assim como eu, passamos para RR e não gozamos no período da pandemia e nem tampouco recebemos o referido falor devido. pela mesmo.
Sou totalmente contra aí serviço voluntário, passei 32 anos na Briosa e o que ouvia dos Veteranos sempre foi “não vejo a hora de ir para RR, quando der meu tempo, penduro o coturno e guardo minha farda com orgulho de ter servido”, principalmente quando veio a lei do subsídio, a maioria reclamou de ter que pagar pedágio, mas a cada dia vejo que o governo caminha pra aumentar o tempo de serviço dos Militares estaduais, não estou falando por mim, mas para os nossos novos irmãos. Existem pautas mais importantes, é minha opinião
Adendo:
Gostaria de salientar que admiro nossa associação e toda diretoria pelos bons trabalhos, mas faço divergência neste ponto.
em um país demogratico não demoniogratico, todos tem o direito de se pronunciar e fazer criticas, mesmo com sem ou aprovaçao de todos.
mas uma vez , venho fazer criticas construtivas e também se for o caso perjurativas.
mas uma vez digo a hipocresia das associações de classe. a poucos tempos atras, a diretoria da Asses publicou que o governador esta pronto para revisar o desconto de 10,5% dos inativos que foram ultrajados, violados por seus direitos a isenção da contribuição previdenciaria para quem ganhava até o dobro do teto salarial do INSS, e com uma lei aprovada no calar da noite essa lei aprovada e as associações ficaram caladas iquais a cordeiros levados ao abatedouro de acordo ao meu ponto de vista, Pergunto:
quanto será esta tal runião para se discutir essa isenção ou redução desse furto aos bolsos dos militares que mais necesitam desse dinheiro????
quando será que as asociações de classe realmente brigaram para a pariedade total entre ativos e inativos?????
quando é realmente, sem demagogia, havera igualdade salarial para todos???? escala extra???escala estraordinaria???? no tempo de muitos militaresa reformados não existia a taç ESEO e tosos militares trabalhavam e nada recebiam por elas. porque os militares reformados não possam receber o mesmo valor da eseo( se estiver errado a sigla me perdoa) como titulo de compensação pelos serviços praticados para a sociedade ou outro termo??????
mas para mim tudo isso que as associações com reuniões com esse tal governador é BLÁBLABLA…….BLABLABLA;;;;;
PAZ A TODOS QUE NADA ENXARGAM COM RESPEITOS AOS VERDADEIROS DEFICIENTES VISUAIS E AUDITIVOS.
QUE VENHAM AS CRITICAS.
]
RSSSSSSSSSSSS
BOA HERON.