HPM: Encontro com Secretario de Saúde do ES fortalece medidas para melhorias administrativas para mais médicos
9 de março de 2023 5 Por AmorimAconteceu na tarde desta quarta-feira (08) o encontro do Presidente da ASSES, Cap Amorim é a cúpula da Secretaria Estadual de Saúde (SESA) para tratar de medidas administrativas que visam de forma resolutiva aumentar a capacidade de atendimento no HPM para os militares. Bem como, agilizar ações para contratação de novos médicos ou cessão destes profissionais para o Pronto-Atendimento do Hospital da Policiar Militar.
Desta forma, o secretário de Estado da Saúde, Miguel Duarte apresentou uma proposta que vai permitir que o HPM possa receber um reforço de acordo com a solicitação da ASSES. Porém, será necessário atualizar o convênio junto a Secretaria de Segurança Pública – um termo de cooperação foi assinado em 20217 entre as duas instituições, mas está desatualizado. Neste sentido, um novo encontro será formalizado entre a Secretaria de Estado da Segurança Pública e Defesa Social e o Comando Geral da Polícia Militar.
De acordo com o Cap Amorim é importante informar que “atualmente o HPM não tem médicos suficientes para o atendimento de qualidade para a familiar militar no Pronto Socorro (PA). E, estamos juntos com representantes do Governo e seu corpo técnico buscando resolver esta questão. Percebemos, nitidamente, que essa reunião demonstrou isto. A própria SESA está disposta a equacionar este dilema que tanta afeta a situação dos militares” disse.
No encontro realizado na SESA participaram o Subsecretário, Tadeu Marino e Subsecretário de Convênios, Erico Sangiorgio.
É importante destacar que o Secretário de Saúde, Miguel Duarte Neto tem experiência em auditoria na gestão da qualidade para instituições saúde. Desta forma, a ASSES garante uma interlocução aberta e franca com o poder estadual para que as demandas dos militares sejam resolvidas pelos gestores públicos do ES.
O HPM e uma instituição que poderia ajudar a população capixaba e seu PM e familiares tem estrutura física para estás atividades podemos ser uma referência nacional em cirurgias de vários níveis conheço está instituição passei 30 anos nela e conheço os mínimos detalhes dela colocar as consultas para a população seria bom para os dois lados além de atender a PM atenderemos também a população nas mais variáveis patologia
Não dá conta de atender de forma decente o associado! Vai abrir para geral? Sério isso?
Muito bom… Parabéns!
Mais uma vez,quero parabenizar o presidente Cap.Amorim e toda sua equipe,pelo empenho,dedicação e compromisso demonstrados com os associados da Asses.
Parabéns
De nada adianta uma casa bonita sem uma organização para receber seus associados e dependentes. O sistema de marcação de consulta e arcaico. Sugiro o retorno por agendamento on-line.
Att Maria Laurete