Presidente da ASSES tem encontro com o governador Renato Casagrande
6 de novembro de 2023 9 Por AmorimNuma demonstração pública de institucionalidade o governador Renato Casagrande (PSB) teve um encontro com o Presidente da ASSES, Neucimar Amorim na última quarta-feira (01) em Vitória. Durante uma rápida conversa, com o chefe do Poder Executivo do ES o representante da ASSES fez questão de conversar de forma administrativa elencando assuntos de interesse dos associados, para tanto, recebeu do próprio governador Casagrande, total atenção. Um dos temas apresentados, foi pertinente a questão salarial.
De acordo com Presidente da ASSES, naquele momento, o governador teve a sensibilidade de ouvir nossa proposição, que embora seja de conhecimento de todos os militares, era importante reforçar pessoalmente a nossa situação. Foi um encontro importante e sensato, até mesmo, casual, mais que pela grandeza do processo relativo à questão da valorização salarial é necessário ter esta atitude de caráter institucional. E o governador Casagrande deu total atenção, até mesmo, concordou de sentarmos todos juntos num mesmo momento. É lógico e coerente ressaltar que solicitei a reunião com a participação de agenda para essa reunião com a participação das demais entidades representativas. Foi um pedido nosso, feito no momento crucial, é que tivemos uma resposta direta. Ou seja, ele mesmo disse, para marcar na intenção de termos uma conversa “, revela Amorim.
O representante da ASSES, ponderou e disse que “assim, no mesmo instante que o governador deu a explicação de caráter protocolar, ele acenou para realizar essa reunião, inclusive, indicou que fosse realizada através da chefia de gabinete.
Mesa de reunião com as entidades no Palácio Anchieta
O encontro com o governador Renato Casagrande aconteceu no local onde era realizada a solenidade oficial de formatura dos novos soldados combatentes do Corpo de Bombeiros do ES. Amorim agradeceu aquele momento, e disse estar confiante na possibilidade de uma abertura maior entre o governo com as outras instituições, dentre elas: ACSPMBMES, ABMES, ASSOMES e ASPOMIRES.
“Já, fizemos outras situações, buscando algo neste sentido, porém não tivemos retorno. Portanto, uma possibilidade de reunião com o próprio governador é algo que merece a atenção de todos. Até mesmo, pelo que já tentamos de forma administrativa, mas não tivemos essa resposta diante dos nossos ofícios e solicitações, assinado inclusive, por todas as associações de policiais e bombeiros militares do ES. Mas, depois desta conversa, a coisa tem outra configuração, pois foi uma orientação do próprio Casagrande agendar pelo próprio gabinete dele”.
Excelente notícia, qd se reunirem com ele por gentileza perguntem ao mesmo se irá cumprir o acordo feito com Cel Welington, com relação ao envio para ALES um PLC referente a previdência dos militares acometidos de moléstias graves, visto que esse acordo foi feito em 25/09 e até a presente data, não foi cumprido . Eu entendo que a pauta será sobre o reajuste, mas não custa nada incluir esse assunto. Parabéns pela iniciativa 👏
Meus parabens presidente Amorim, na minha humilde concepção,um bom presidente deve trabalhar dessa maneira.
Só queria pedir para lembrar ao sr governador sobre o PL da previdência de quem tem comorb
idade, o mais a sua iniciativa é digna de louvor.
esse governador e as associações de classe estão nm ai para os militares ” invalidos” e como tambem para os militares inativos. pergunto-vos quais as melhorias conseguidas para esses militares????? até agora nada vi.
Parabéns, presidente, pela brilhante atuação, no sentido de buscar recursos em prol da classe
Parabéns presidente Cap. Amorim, pela iniciativa e informações prestada aos sócios.
Sabemos das dificuldades quando se trata de negociações salariais junto ao governo do estado.
Porém, a pauta e o caminho é esse, reuniões e reuniões para o entendimento e acordo para melhoria salarial.
Apesar da defasagem salarial ter atingido há um patamar elevado, e apesar das persistência por não ter logrado êxodo, acredito que, é de suma importância nessas mesas de negociações junto ao governador, ter a presença de técnicos em economia para melhor esclarecimento das perdas salariais junto ao governador.
A persistência e o entendimento é o horizonte, para que a sensibilidade do governador seja atingida.
Se Deus quiser, assim seja!
A oportunidade que o presidente Cap.Amorim,aproveitou para reforçar e solicitar uma agenda com o governador, só reforça o que já temos e sabemos de toda diretoria da Asses,onde o compromisso e interesse coletivo dos associados, estão sendo acompanhado com uma responsabilidade e inteligente quando se tem a oportunidade de reivindicar o que foi acordado ou que possa solicitar e ser oferecido por parte do governo. Então fica aqui minha total confiança, respeito, admiração e esperança de sermos atendidos de uma forma integral ou parcial nossa solicitação através de nossa associação. Parabéns a todos da atual diretoria!
A oportunidade que o presidente Cap.Amorim,aproveitou para reforçar e solicitar uma agenda com o governador, só reforça o que já temos e sabemos de toda diretoria da Asses,onde o compromisso e interesse coletivo dos associados, estão sendo acompanhado com uma responsabilidade e inteligência, quando aparece uma oportunidade de solicitar uma atenção com as solicitações de melhorias salariais. Fica aqui minha satisfação, respeito, admiração e confiança que seremos atendidos em nosso pedido,onde existe um acordo vigente de outras reuniões com o governador. Parabéns a todos da diretoria da nossa associação!
Meus cumprimentos ao Cap Amorim pela forma silente mas incisiva como conduz a ASSES, tomando decisões e promovendo melhorias na nossa associação, da mesma forma se destaca, juntamente com os presidentes das demais associações nas discussões junto ao executivo estadual buscando melhorias para todas as categorias.
esse governador e as associações de classe estão nem ai para os militares ” invalidos” e como tambem para os militares inativos. pergunto-vos quais as melhorias conseguidas para esses militares????? até agora nada vi.