Amorim: “Estamos firmes para finalizar a obra na Serra”

12 de julho de 2023 2 Por Amorim

As obras do novo “Hotel de Trânsito” avançam no calendário 2023 e praticamente já demonstram os contornos física deste novo empreendimento da ASSES. A fase estrutural já foi concluída, tudo com as contribuições mensais dos associados.  

Esta construção mostra a força e disposição em que a Diretoria da entidade atua, mais precisamente reforçada pelo planejamento financeiro e visão gerencial da obra. O Presidente da ASSES, Cap Neucimar Amorim avalia que o complexo hoteleiro traz uma comodidade especial para os associados e seus familiares. Já na fase final de acabamento e ainda avançando no planejamento de parcerias estratégicas, inclusive comercial, tudo vai facilitar o caminho para a execução final, até mesmo pela necessidade de ajuste de recursos financeiros e controle administrativo.

“Sabemos na ponta do lápis a quantidade de recursos que foram empenhados e ainda serão para esta grande obra. Até mesmo, o valor social que tudo isto vai trazer e beneficiar os associados. Todos os dias recebo ligações e mensagens de apoio dos associados da Grande Vitória e interior do ES. Tenho também, mensagens de outros militares, que apontam que nossa diretoria está realizando um trabalho correto e importante” avalia Amorim.

Segundo o Presidente “foram empregados recursos financeiros próprios, até esta fase de execução, sendo construídos 14 apartamentos, todos do tipo suíte familiar. Não é uma obra barata, e mais, ainda agora, temos que finalizar com os acabamentos e ainda estruturar em mobílias para receber a nossa família ASSES” disse.

Em 2023 as obras estão sendo direcionadas para a fase final. Atualmente, os apartamentos recebem os últimos ajustes, já que a parte estrutural está praticamente finalizada. Diariamente uma equipe de funcionários e encarregados fazem os últimos ajustes para iniciar o processo de preparação para receber o mobiliário.

Credibilidade: Investimento dos associados na ponta da caneta

Uma atitude que merece destacar é que as contribuições mensais dos associados foram a base de cálculo financeiro para o planejamento financeiro para este projeto no município da Serra.

“Outra questão que possibilitou para realmente realizar a construção do “Hotel de Trânsito” foi a determinação destes mesmo associados em definir isto como prioridade dentro de diversas conversas e diretrizes traçadas pelos militares. Havia uma demanda dos associados e de seus familiares nesta questão” comenta a Diretoria de Finanças Ten Célia Cei.