ASSES ENCAMINHA PARA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA ADEQUAÇÕES NO PROJETO SOBRE QUADROS DA PM E CORPO DE BOMBEIROS

ASSES ENCAMINHA PARA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA ADEQUAÇÕES NO PROJETO SOBRE QUADROS DA PM E CORPO DE BOMBEIROS

12 de agosto de 2021 1 Por Amorim

Tão logo o Governo anunciou a nova proposta sobre os atuais quadros da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros a ASSES já entrou em ação no campo legislativo do ES. A intenção é indicar emendas e até mesmo acrescentar com mais detalhes uma proposta de lei que atende aos interesses dos associados.

De forma imediata e rápida já solicitou de caráter institucional uma ampla reunião com o Presidente da Casa, Deputado Erik Musso (Republicanos) e também com os Deputados Cel. Alexandre Quintino (PSL), Dep. Freitas (PSB), Dep. Luiz Durão (PDT) e com o líder do Governo na ALES, Dep. Dary Pagung.(PSB). Essa reunião deve ocorrer na manhã da próxima segunda-feira (16). Há informações que o Projeto de Lei deverá ser lido na sessão das 15 horas.

Hoje, o Presidente Cap. Amorim e a Diretoria de Finanças da ASSES, Subtenente Célia Cei estiveram pessoalmente na Assembleia mobilizando um grupo de deputados e suas assessorias para que fosse analisado estas emendas ou indicações. No documento, já estão anexados um conjunto de solicitações acrescentadas desta nova proposta – um quadro detalhado de vagas produzido pela entidade.  

“Quando tomamos conhecimento da reestruturação do novo quadro, fizemos tecnicamente na hora, uma avaliação que as vagas apresentadas para nossa categoria não são atendidas conforme temos necessidade atualmente. Nossa tentativa é buscar o aumento no número de vagas, ou se possível, o retorno como era em 2017. Todos recordam que na época, havia um número de vagas que trazia de forma mais positiva avanços para a nossa categoria. Porém, o antecessor do atual governo, retirou e ficamos sem este importante avanço” explica Amorim.

Como é o Projeto de Lei enviado à Assembleia Legislativa do ES pelo Governo

O Governador Renato Casagrande já encaminhou o Projeto de Lei à Assembleia Legislativa que trata dos efetivos da PM e do Corpo de Bombeiros. 

Na execução da reestruturação operacional da PM, serão reestruturadas 76 vagas em aberto de soldados, gerando 34 vagas, sendo uma vaga de coronel; oito de tenente-coronel; e 12 vagas de major, do Quadro de Oficiais Combatentes (QOC). A alteração também abrirá uma vaga de capitão, duas vagas de 1º tenente e quatro vagas de 2º tenente, do Quadro de Oficiais de Administração (QOA). E mais: uma vaga de capitão; uma vaga de 1° tenente; e uma vaga de 2° tenente do Quadro de Oficiais Administrativos de Saúde (QOAS). Uma vaga de capitão; uma vaga de 1° tenente; e uma vaga de 2° tenente, do Quadro de Oficiais Administrativos Músicos (QOAM).

Já com a execução da reestruturação operacional do Corpo de Bombeiros, serão reestruturadas 12 vagas em aberto de soldados, gerando cinco vagas, sendo três vagas de major, do Quadro de Oficiais Combatentes (QOC), bem como uma vaga de capitão e uma  vaga de 1º tenente, do Quadro de Oficiais de Administração (QOA).

Visits: 1396