ASSES enfatiza a importância da valorização salarial para policiais militares capixabas durante Assembleia Geral

ASSES enfatiza a importância da valorização salarial para policiais militares capixabas durante Assembleia Geral

20 de janeiro de 2022 11 Por Amorim

ASSES mantém firme seu propósito de respeitar a escolha e deliberações de seus associados. E neste sentido, durante a Assembleia Geral Extraordinária (AGE), realizada junto com as demais entidades representativas militares que compõem a Frente Unificada de Valorização Salarial (FUVS) atuou com a preservação destas garantias e mostrou-se aliada aos desejos e decisões dos associados. O Presidente da ASSES, Cap. Amorim enfatizou que vai caminhar junto às decisões da Assembleia e que busca de forma integrada com a FUVS o respeito a recomposição salarial que foi acordado com o governo do ES e que até o momento não teve efetividade administrativa.

Todos reconheceram que as entidades representativas buscam juntas a recomposição salarial digna e real. A ASSES, ainda enfatiza, que vai manter firme as ações com foco na valorização salarial para os operadores de segurança pública do ES e respeita sistematicamente todas as premissas da legislação vigente e os preceitos constitucionais. 

Com decisão unânime, foi deliberado que um ofício será enviado ao Governo cobrando de forma sistemática o que foi acordado em 2020 em relação a recomposição. Mantendo, inclusive a pauta de reajuste no índice percentual de 16%. Também ficou decidido, a criação institucional da Frente Unificada de Valorização Salarial – FUVS. A Assembleia contou com a presença de policiais civis e representantes da associação e sindicato de delegados de polícia do ES.

Entidades unificadas

As entidades representativas mostram união e compromisso com os associados, estavam presentes junto com a ASSES: ABMES,  ACSPMBM/ES, ASSOMES, ASPOMIRES,  ASSINPOL, SINDEPES e ADEPOL.

Mesmo seguindo o protocolo sanitário contra covid o cerimonial da Aspomires estava com lotação máxima, confira abaixo as imagens.

Visits: 2251