ASSES incentiva campanha nacional de prevenção para “Outubro Rosa”

ASSES incentiva campanha nacional de prevenção para “Outubro Rosa”

30 de setembro de 2021 1 Por Amorim

Uma das preocupações da Diretoria da ASSES é a saúde e bem-estar dos associados e da sua família. Assim, é sempre importante agir na prevenção e promover o fortalecimento de campanhas que atuam neste sentido.

Durante o mês de outubro a ASSES vai promover ações e redobrar as orientações para seus associados, em especial as mulheres – principalmente, para a prevenção do câncer de mama. E mais recentemente, seguindo uma orientação mundial, atuar também nas orientações sobre o câncer de colo do útero.

“Estamos iniciando o mês de prevenção, a ASSES sempre atua com esta proposta porque é uma preocupação nossa institucional. Temos na entidade mais de 10% de mulheres o que pra nós é um orgulho. São elas, que colaboram com a nossa força em diversos momentos. Vamos reforçar as informações e buscar cada vez mais a conscientização de todas” reforça o Presidente da ASSES, Cap. Neucimar Amorim.

O que a ASSES vai fazer?

Vamos divulgar com mais frequência as informações e ações preventivas sobre o tema durante todo o mês de outubro, a iniciativa visa fomentar a prevenção. O conteúdo vai estar disponibilizado nas redes sociais e ainda será enviado aos associados em geral pelos aplicativos de mensagens.

Com começou esta campanha mundial?

O movimento começou a surgir em 1990 quando aconteceu a primeira Corrida pela Cura, realizada em Nova York, e desde então, promovida anualmente na cidade. Entretanto, somente em 1997 é que entidades das cidades de Yuba e Lodi, também nos Estados Unidos, começaram a promover atividades voltadas ao diagnóstico e prevenção da doença, escolhendo o mês de Outubro como epicentro das ações.

Visits: 611