ASSES PARTICIPA DE ENCONTRO COM LÍDER DA BANCADA FEDERAL CAPIXABA

ASSES PARTICIPA DE ENCONTRO COM LÍDER DA BANCADA FEDERAL CAPIXABA

5 de outubro de 2021 0 Por Amorim

Com total desenvoltura e bem articulado nacionalmente no campo político o Deputado Federal DaVitória (Cidadania) recebeu todas as entidades representativas da Polícia Militar do ES (ASSES, ACSPMBMES, ABMES, ASSOMES e ASPOMIRES), na tarde desta última segunda-feira (04) para um bate-papo em Vitória.

O encontro teve, em seus desdobramentos, o início de uma sólida convicção de que para as eleições em 2022 há fortes cenários que podem configurar um crescimento potencial para personalidades políticas renomadas (com recall positivo em suas bases eleitorais). Como também, uma expansão criteriosa com projeções no âmbito de uma articulação estadual consolidada em nomes que podem compor o Projeto Político Militar (PPM).

Personalidade política reconhecida

Com uma grande experiência na administração pública e com um histórico repleto de espaços valiosos dentro da conjuntura nacional, pois atualmente responde por importantes comissões e ainda atua fortemente numa subrelatoria na Câmara Federal, o deputado (que é líder da bancada capixaba) conversou com todos os representantes num tom acolhedor e sensato. Não dando espaços para análises superficiais da atual conjuntura da política nacional e estadual. 

É, bom lembrar que ele foi recentemente designado para debater inclusive o novo Código da Mineração. Uma pauta estratégica para o Brasil em virtude de suas consequências para o campo econômico e ambiental, onde todos os aspectos são rigorosamente analisados, até mesmo, pela crescente narrativa mundial relacionada à sua exploração e comercialização.

Governabilidade constituída no ES

Portanto, é interessante pontuar que, trazer esta referência política e sua área de atuação na Câmara Federal para uma conversa com as entidades representativas capixabas é um sinal de sua posição institucional responsável como é o caso, e mais ainda, uma demonstração local de governabilidade calibrada com livre trânsito em Brasília.

É certo, atualizar que o Deputado DaVtória em diversos momentos da sua vida pública dispõe de prerrogativas legislativas que criam ambientes favoráveis ao Espírito Santo. Tanto, que por diversas vezes têm em suas agendas encontros importantes no Ministério da Economia e como também de Infra-Estrutura.  

Mas, para dar uma noção da fotografia e da importância deste encontro com as entidades junto com o Deputado Federal DaVitoria, ficou explícito que ele tem e demonstra claramente que possui uma sensibilidade analítica do cenário do ES para as próximas eleições.

Segundo o Presidente da ASSES, Cap Amorim “podemos dizer que foi preservado o contexto político atual onde o ES. Discutimos posições sobre o PPM pois temos que saber como podemos, como instituição, participar dos pleitos democráticos. Inclusive, com participação efetiva de nossos associados, pois temos nomes que podem participar das eleições em 2022 . Nossa categoria deve atuar até mesmo nos processos legislativos, porque lá é que são criadas as leis, tanto para nossas atribuições como para nossas conquistas profissionais. Nada mais justo de querer participar das eleições dentro de um proposito como o PPM” disse. 

Visits: 732