Concurso Público: ASSES atua na proposta de reestruturação dos quadros da HPM e da Banda

Concurso Público: ASSES atua na proposta de reestruturação dos quadros da HPM e da Banda

21 de junho de 2022 0 Por Amorim

Nas ações para conquistas e garantias em prol dos associados a ASSES luta para o fortalecimento operacional do HPM e também para a Banda da Polícia Militar. Na semana passada, o Governo deu continuidade ao processo de inscrições para provimento de 55 vagas para oficiais do quadro de saúde e duas para oficiais músicos, sendo distribuídas nos quadros de oficiais médicos (20 vagas), oficiais dentistas (20 vagas), oficiais enfermeiros (10 vagas), oficiais farmacêuticos bioquímicos (5 vagas), oficiais médicos veterinários (2 vagas), oficiais músicos (2 vagas).

Vale lembrar, que a entidade aponta de forma recorrente para uma necessidade importante que é eliminar os gargalos administrativos tanto do HPM quanto no quadro da Banda. Segundo o Presidente da ASSES, Cap. Amorim “é necessário também ampliar até mesmo as promoções para que no futuro, isto não se apresente uma situação delicada e ruim para os nossos associados”.

“Precisamos de uma reformulação dos quadros. Até mesmo, pelas carências operacionais que já apontamos, como a falta de médicos especializados para atender a saúde do militar e de sua família.  No caso especificamente da Banda, existe sim uma necessidade de repor o efetivo e tendo como efeito, uma resposta até mesmo na motivação de seus integrantes” comenta Amorim.

Visits: 43