Documentário dos 64 anos da ASSES começa a ser exibido hoje

Documentário dos 64 anos da ASSES começa a ser exibido hoje

27 de dezembro de 2021 0 Por Amorim

Nesta semana vamos dar início a uma serie especial na web sobre os “64 anos da ASSES”. É uma produção audiovisual em que mostra a história da Associação de Subtenentes e Sargentos da Polícia e Bombeiros Militares do ES.

Este é o primeiro material em exibição no ES e vai contar através do tempo as vitórias e conquistas da entidade em mais de meio século de existência.  Segundo o Presidente da ASSES, Cap. Amorim este documentário é uma forma de reconhecer o trabalho de todos que estiveram à frente da entidade.

E ainda, “mostra através de um documento deste nível como atuamos dentro da própria história da ASSES. Vamos rever fatos históricos e reconhecer literalmente quem contribuiu para que hoje a entidade você esta expressão representativa de militares no Espírito Santo” disse.

Vai ser exibido em um formato especial para as redes sociais e traz comentários e depoimentos exclusivos, todos mostrando como protagonista a ASSES. Um trabalho rico em detalhes que traz em seu planejamento uma fundamentação de pesquisa cronológica real em que foi necessário o envolvimento de técnicos e experientes profissionais para retratar este documento único, com a expressões de todas as situações e vivências de ex-presidentes e diretores da ASSES ao longo dos anos.

É um documento não-ficcional, que tem como caracterização principal o compromisso da exploração da realidade.  Todos os assuntos foram pesquisados e ainda catalogados com a ajuda de associados como envios de fotos e vídeos para resguardar as premissas do material a ser exibido.

Como vai ser exibido?   

Serão apresentados a cada dia um novo episódio com “personalidades que fizeram e fazem parte da família ASSES”.

Não deixe de ver! Acesse nosso Instagram @asses.es

Projeto Exclusivo: 1º Documentário a ser feito pela ASSES

Este “é o primeiro documentário de uma entidade representativa no ES que busca enaltecer a nossa instituição e principalmente mostrar a força de nossos associados” aponta Amorim.

O roteiro foi desenvolvido com a atuação de pesquisas e em depoimentos prévios realizados antes mesmo das gravações iniciais de preparação técnica. Para ser ter uma ideia foram realizadas avaliações fotográficas da época que contou com a colaboração de um banco de dados da ASSES e mais diversas fontes de pesquisa.

Foi produzido um roteiro narrativo atuando como diretriz estratégica para que o publico possa desenvolver argumentos próprios sobre a história da ASSES ao final da exibição

Apoio de empresas parceiras para a produção do documentário da ASSES 

Como forma de contribuir para o desenvolvimento da pesquisa, gravação e pós-produção o documentário recebeu apoio de empresas parceiras.  Dentre elas a Renascer Assistência Familiar e a Forte Telecom.

Visits: 294