ASSES participa da formatura no Corpo de Bombeiros e entrega prêmio ao associado pela 2ª colocação no CAS

ASSES participa da formatura no Corpo de Bombeiros e entrega prêmio ao associado pela 2ª colocação no CAS

23 de dezembro de 2021 0 Por Amorim

Nesta quinta-feira (23) foi realizado no Quartel do Corpo de Bombeiro do ES a formatura do Curso de Aperfeiçoamento de 25 sargentos. Durante a cerimônia, também foi comemorado oficialmente os 109 anos da instituição.

Para o Presidente de ASSES, Cap. Amorim “este dia é um dos mais importantes dentro da carreira dos militares, pois depois de uma fase de estudos e muita dedicação os  sargentos recém aperfeiçoados iniciam outra fase profissional. Vão atuar em postos de comando, e apto a serem subtenentes, o que possibilitará ainda a ascensão ao oficialato do Corpo de Bombeiros” disse.

E, ressaltou que a entidade vai atuar no sentido de buscar essas garantias dentro das discussões com as autoridades governamentais. “Vamos sempre ter uma posição de resguardar os direitos dos militares que almejam a ascensão profissional. A ASSES é fruto desta ação representativa” afirmou. 

Tradição: Associado é premiado pela ASSES

Dando força a uma tradição que existe há mais de 20 anos o associado Sargento CBMES Jackson Santos Ferreira* recebeu das mãos do Presidente Cap. Amorim um prêmio pela sua colocação no curso de sargentos. A premiação foi um moderno relógio.  

Veja a lista dos primeiros colocados:

1º colocado do CAS: Sargento CBMES Reginaldo da Silveira Silva

2º colocado do CAS: Sargento CBMES Jackson Santos Ferreira* – Associado da ASSES

3º colocado do CAS: Sargento CBMES Jocimar Vieira da Rocha

Governador anuncia aumento de 50% para novas vagas no concurso do CBMES

O governador Renato Casagrande (PSB) no momento de sua apresentação oficial, diante da tropa dos bombeiros militares, revelou que havia autorizado um aumento de 50% no número de vagas para o próximo concurso destinadas aos soldados combatentes do Corpo de Bombeiros Militar do Espírito Santo – inicialmente, o concurso previa a abertura de 80 vagas.

Novo concurso com 120 vagas para 2022

Portanto, após o anúncio de mais 40 vagas as chances para os futuros candidatos sobem para a 120 no total. De acordo com o comandante-geral do Corpo de Bombeiros, coronel Alexandre dos Santos Cerqueira, o edital para o Curso de Formação de Soldados Combatentes deverá ser lançado logo no início de 2022.

O governador disse que a decisão para aumentar o número de vagas foi tomada depois de uma reunião entre ele, o comandante Cerqueira e os secretários de Estado da Segurança Pública e Defesa Social, coronel Alexandre Ramalho, e da Economia e Planejamento, Álvaro Duboc

Secretário de Segurança faz discurso reforçando o programa “Estado Presente”

Durante a formatura que contou com a participação de diversas autoridades, inclusive com representantes do Poder Legislativo e familiares dos militares o Secretário de Segurança Pública, Cel. Alexandre Ramalho fez um discurso para a tropa. Entre os deputados presentes estavam o Cap. Assumção (Patriota), Deputado Luiz Durão (PDT) e o Deputado Alexandre Quintino (PSL).

Para Cel. Ramalho “em todas as dificuldades sempre devemos lutar pela preservação da vida, fazer segurança pública num país com tamanha desigualdade social não é fácil. É preciso discutirmos uma segurança pública verdadeiramente numa agenda nacional” disse.

Comentou de forma direta que os indicadores da violência e os resultados alcançados com o programa de governo “Estado Presente” são importantes, inclusive com a participação dos militares bombeiros.  Segundo ele, “são mais de mil homicidas presos, colocados atrás das grades dos presídios. E ainda, mas de 4 mil armas ilegais retiradas de circulação” enfatizou.

Na avaliação de Ramalho, há um passivo de uma gestão anterior que não investiu em concurso público, “fazemos a gestão do menor recurso humano da segurança pública dos últimos anos” apontou.

Em relação as ações da SESP, garantiu que o governado Renato Casagrande atua com responsabilidade diretamente através de seu gabinete na segurança pública. E afirmou, “poucos gestores públicos têm esta coragem” finalizou.

Veja a lista de classificação dos novos sargentos:

Visits: 305