Governo: SEGER confirma reunião com a ASSES para dia 18

12 de janeiro de 2023 2 Por Amorim

Após o envio de ofício para a Secretaria de Gestão e Recursos Humanos (SEGER) do Governo a Associação de Sargentos e Subtenentes (ASSES) recebeu a confirmação oficial para a reunião na próxima semana, dia 18. Este encaminhamento administrativo, foi iniciado pela própria ASSES, nesta semana com o objetivo de levar propostas e diretrizes que assegurem de forma legal demandas dos militares.

No planejamento da ASSES foram traçadas metas e ações administrativas de curto e médio prazos que buscam recuperar benefícios e garantias, atendo assim o pleito dos associados.   Neste ponto, é importante ressaltar que, as reuniões com os poderes públicos estaduais são indicativos de potencializar pela institucionalidade da entidade.

Também, configuram nestas ações encontros com representantes do Poder Legislativo Estadual e Federal, neste mesmo propósito. De acordo com o Presidente da ASSES, Cap Amorim esta reunião, especificamente, visa tratar de temas que devem, o mais cedo possível, estar dentro da pauta da administração pública do ES.

“Estamos tratando estes assuntos com absolutamente critérios técnicos. Pois, não queremos ficar aguardando pautas depois da coisa já encaminhada para outros setores públicos. Somos, uma entidade que vai buscar as garantias dos associados de forma preventiva” frisou.  

A SEGER tem a competência de elaborar estudos e reformular a política de modernização da administração e gerir as despesas de custeio no âmbito da administração estadual. Com isto, orienta tecnicamente o Governo na normatização de temas relacionados aos Recursos Humanos. A Lei Orçamentária Anual (LOA) estima que a receita fixa e a despesa do Estado para o exercício financeiro de 2023 seja próximo de R$ 22,507 bilhões de reais – estes números, refletem 11% maior do que o ano anterior.

Importante destacar que a área da Segurança Pública, que é considerado um dos principais valores do orçamento, foram destinados R$ 2,5 bilhões, ou seja, 12,57% do previsto.

Na última terça-feira (10) já ocorreu um importante encontro entre o Presidente da ASSES, Cap Neucimar Amorim e o Secretário de Estado de Economia e Planejamento, Álvaro Duboc. A reunião, teve caráter institucional, foi a primeira entre a entidade associativa de policiais e bombeiros militares e a nova formação administrativa do atual governo