Militares realizam testes físicos na Academia de Polícia Militar e recebem apoio da ASSES

Militares realizam testes físicos na Academia de Polícia Militar e recebem apoio da ASSES

12 de janeiro de 2022 2 Por Amorim

Com sol forte e com muita disposição diversos militares realizaram de quarta a sexta-feira (12 a 14/01/2022) exames físicos que são realizados na Academia de Polícia Militar (APM) em Tucum no munícipio de Cariacica. A realização destas provas é para aprovação na etapa seletiva para o Curso de Aperfeiçoamento de Sargentos (CAS 2021/2022). 

Os testes foram acompanhado pelo Diretor de Esportes da ASSES, Cap. Marcelo Zimermann esteve com demais funcionários da associação distribuindo água e frutas, nos dias dos testes.

“Estamos na academia porque sabemos da importância e do apoio moral para os militares.  Planejamos isto na semana anterior e hoje estamos aqui com nossa infraestrutura para os nossos associados. Isto, é uma questão de respeito aos nossos militares” disse.

São 137 candidatos militares que disputam as vagas para o curso que tem duração de 600 horas-aula de acordo com o art. 15º da Lei 911/2019. Nos quesitos, é importante destacar a preparação física e mental, pois fazem parte das etapas classificatórias para a graduação final.

Esta é a 3ª etapa do processo seletivo para este ano, as demais são: inspeção toxicológica, verificação da Lei nª 911/2019 e a última etapa é o resultado do processo seletivo para matrícula no curso.  

São 100 vagas para o Curso de Aperfeiçoamento de Sargentos (CAS-2021/2022), assim distribuídas: 85 vagas para 1º Sgt QPMP-C, 10 vagas para 1º Sgt QPMP-S e 05 vagas para 1º Sgt QPMP-M.

Com o sol forte pois estamos no início do verão e com a temperatura elevada os exames ficam mais pesados. São ingredientes que fazem dificultar ainda mais os percursos para as corridas de hoje. Para o Presidente da ASSES, Cap. Amorim “contudo a disposição dos militares para realizarem os diversos exercícios físicos são motivadores para esta etapa” aponta.

Todos os exercidos têm a supervisão dos instrutores – há uma comissão permanente de aplicação dos Testes de Aptidão Física (TAF).  São realizados avaliações sistemáticas para o  candidato durante este período de prova.

Volta atrás do Rancho.

Prova de agilidade

Prova de 2400 m

Prova apoio de frente.
Prova de Abdominal
Visits: 612