Presidente da ASSES, Cap Amorim e Diretoria participam da solenidade na 11ª Cia Ind em Viana.

Presidente da ASSES, Cap Amorim e Diretoria participam da solenidade na 11ª Cia Ind em Viana.

15 de julho de 2022 0 Por Amorim

Nesta sexta-feira (15) aconteceu a solenidade alusiva ao 10º aniversário da 11ª Cia Ind e contou com a participação da Diretoria da ASSES. O Presidente, Cap Amorim esteve presente e junto com diversos associados e aproveitou o momento e comunicou durante um bate-papo sobre as diversas ações que estão sendo realizadas pela entidade ainda neste 2º semestre. Também este presente o Cap Vitor que atua na Diretoria de Logística.

Dentre os assuntos comentados com os militares Amorim falou sobre os investimentos mais recentes da ASSES este ano como a construção do “Hotel de Trânsito” e sobre as conquistas de novos associados. Outro ponto discutido, foi sobre a importância da ASSES para 2023 na questão representativa como entidade a nível nacional.

Destaque Operacional

A solenidade também teve a entrega dos diplomas dos “Destaques Operacionais” que culminou com o condecorações dos militares.

Prefeito pretende tornar a 11ª Cia em Batalhão da PM em 2023

Um fato que mostrou bastante interesse dos policiais militares que estavam presentes foi a informação dada próprio prefeito de Viana durante seu pronunciamento. O chefe do Poder Executivo Municipal, Wanderson Bueno relatou que pretende transformar, com o apoio de lideranças políticas, a Cia em Batalhão da PM.

“Vamos batalhar e somar forças no campo político para que no próximo ano possamos transformar esta Cia em Batalhão” disse Bueno.

Estavam presentes diversas autoridades do município, dentre elas representantes da Câmara Municipal de Viana e servidores públicos estaduais ligados às áreas de Segurança Pública.

Presidente da ASSES atuou no patrulhamento em Viana

Amorim lembra que já atuou em Viana quando era área de atuação do 7º Batalhão da PM. Naquela época, o Batalhão era responsável pelo comando militar da região.

“No passado já atuei aqui, tenho lembranças muito boas dessa época que atuamos no patrulhamento.É um município que tem atenção dos nossos militares até mesmo pela importância dentro da região metropolitana. Em diversas ações estão sendo realizadas com êxito através do trabalho destes policiais militares. Tanto que, este evento é uma ação importante para resgatar esta memória, são policiais que agem com bravura e honra em prol da sociedade” comentou Amorim.

O município de Viana possui uma população de 80.735 habitantes, segundo estimativa do IBGE de 2021. E atualmente a 11ª Cia atua diariamente no policiamento da região, considerada o terceiro maior em extensão territorial e possui localização privilegiada, comparada aos 07 (sete)  municípios que integram a Região Metropolitana da Grande Vitória.

Setor industrial tem força em Viana

Com 60% de área rural, a sua produção agropecuária, especialmente a banana, o café e o gado, abastece parte do mercado consumidor da Grande Vitória, mas a economia do município tem como principais bases de sustentação a indústria, o comércio e os serviços.

O setor que concentra o maior número de empresas e empregos é o comércio e reparação de veículos automotores. Também estão instaladas na região sete das 150 maiores empresas do Estado. O setor industrial representa cerca de 42% do PIB do município.

Visits: 536